Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Prefeito Gilberto Garcia recebe medalhistas do Jogos Escolares de MS no gabinete do Paço Municipal

Cb image default
Divulgação

Em sintonia com a diversas conquistas inéditas alcançados nos Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (JEMS), o esporte nova-andradinense está fazendo história nesta edição da competição. Até o momento, já foram 17 medalhas em 6 modalidades diferentes, obtendo premiações individuais e coletivas com estudantes das escolas públicas e privadas brilhando ao representar a Capital do Vale do Ivinhema.

Orgulhoso das vitórias, o prefeito Gilberto Garcia recebeu, em seu gabinete, atletas medalhistas, treinadores e professores. O diretor de eventos Joari Martins e a secretária de educação, cultura e esporte, Giuliana Masculi Pokrywiecki também recepcionaram e fizeram questão de parabenizar os ilustres visitantes.

“Muito orgulho de toda a delegação nova-andradinense, pela dedicação, superação, pelas conquistas. O fato é que vocês elevaram o nome da nossa cidade com suas vitórias e marcas alcançadas. Que as conquistas de vocês extrapolem o esporte, chegando a outras áreas da vida”, frisou o prefeito. 

Cb image default
Divulgação

As medalhas vieram do voleibol feminino, basquete, atletismo, badminton, vôlei de praia e karatê, coroando a participação de uma delegação composta por 52 integrantes. No quadro geral de medalhas, Nova Andradina está entre as quatro melhores cidades do estado, a melhor colocação da história.

As mais recentes vitórias vieram dos tatames, com a conquista de duas medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze. O atletismo também fez bonito ao sagrar-se campeão por duas vezes, além de trazer duas medalhas de prata e vários 4° lugares. Já o badminton alcançou um Bronze.

O diretor de eventos da Funael, Joari Martins, disse que os resultados expressivos superaram todas as expectativas do município. “O planejamento da Funael era para a conquista de 3 medalhas, nesta edição dos Jogos Escolares. Porém, nossos atletas mostraram a força dos nossos esportes e trouxeram várias 17 medalhas inéditas. E ainda falta a Copa dos Campeões nas modalidades de Basquetebol e Vôleibol Feminino 12 a 14 anos, que chegamos com chance de mais conquistas”, informou Joari.