Com lápis, papel e talento, o jovem José Augusto Santanta transforma fotos em desenhos realistas

João Cláudio

A reprodução fiel em desenho de imagens de artistas, jogadores de futebol e locais turísticos do mundo é o foco da exposição em cartaz na Sala Guiomar Soares Andrade, no Museu Municipal de Nova Andradina. Esta é a primeira exposição do jovem artista José Augusto Santana, neste espaço dedicado aos talentos e a história cultural do município.

A realização da exposição é da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac).

Durante a abertura da exposição, o artista agradeceu ao apoio do governo municipal na organização desta mostra, familiares, amigos e convidados presentes. “Me sinto muito feliz e emocionado ao ver essa exposição se tornar realidade”, comentou José Augusto.

O prefeito Gilberto Garcia reconheceu o talento do jovem e enalteceu o trabalho da Funac de valorização da arte no município. “É muito importante revelar novos artistas, porque essa é uma terra que tem muita gente talentosa e que ainda nem conhecemos. Parabéns a Funac pelo trabalho e ao José Augusto, pela dedicação. É um dom que Deus lhe deu e você está aperfeiçoando, colocando paixão e muita energia. Por isso, tem tudo para conquistar o reconhecimento que merece”, disse na abertura da exposição.

João Cláudio

A mostra apresenta cerca de 30 quadros com desenhos em grafite. O artista conta que há cerca de três anos começou a desenvolver a técnica do desenho realista em grafite. Com dedicação ao trabalho artístico, ela desenha retratos sob encomenda e também como um passa-tempo.

Além do prefeito, a cerimônia de abertura foi prestigiada pela primeira dama e vereadora Joana D´Arc Bono Garcia, vereador Quemuel de Alencar, secretários municipais Fábio Zanata (Educação), Roberto Ginel (Serviços Públicos), Hernandes Ortiz (Desenvolvimento Integrado e Meio Ambiente), Walter Fernandes (Finanças), Marcia Lobo (Agehnova), Ana Lucia Vasconcellos (presidente da Funac), entre outros convidados.

Mais detalhes e informações sobre o artista: 99615-6851/ 99808-2370.