Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Totalmente produzidos em Nova Andradina, produções serão exibidas gratuitamente na quinta-feira (25), às 19h

Cb image default
Divulgação

Que Nova Andradina é um celeiro de talentos, isso todo mundo já sabe. A exibição dos curtas-metragens “E Eu Fiquei Aqui” e “E Eu Fui Embora”, produzidos inteiramente por artistas locais, reafirmam o potencial artístico do município no cenário audiovisual. Na próxima quinta-feira (25), os filmes serão exibidos no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Souza”, às 19h, com entrada gratuita e aberta ao público.

As produções realizadas pela Gema Filmes sob a direção de Nanda Nóbrega, se complementam e dialogam entre si, oferecendo ao público uma experiência sensível e instigante. Contempladas por diferentes editais de incentivo da Lei Paulo Gustavo, um do Governo Municipal e outro do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, as produções abordam temas como perda, autodescoberta, identidade e pertencimento, explorando vivências pessoais da diretora e experiências compartilhadas por muitas mulheres, especialmente jovens do interior.

Em “E Eu Fiquei Aqui”, a personagem Sara lida com as consequências de um término inesperado, presa em uma cafeteria vivendo em um aparente looping temporal enquanto observa a vida seguir ao seu redor. Já “E Eu Fui Embora” é um experimento audiovisual que explora a psique de uma jovem que, após o fim de um relacionamento, deixa sua cidade natal em busca de novos caminhos, usando voice over, sobreposições e efeitos visuais para investigar o conflito entre desejos pessoais e responsabilidades com quem fica.

Cb image default
Divulgação

Na manhã desta segunda-feira (22), o prefeito Dr. Leandro Fedossi recebeu a diretora Nanda Nóbrega e a atriz Yasmin Santos, que presentearam o gestor com um quadro da produção e reforçaram o convite para prestigiar o evento. Também estiveram presentes o secretário municipal de Educação, Cultura e Esporte, Wagner Perigo, e o diretor da FUNAC, Rodrigo Souza.

Durante o encontro, o chefe do Executivo sugeriu a criação de um espaço no Museu Municipal para expor obras audiovisuais produzidas em Nova Andradina, reforçando a ideia de valorizar os talentos locais e ampliar o alcance da produção cultural da cidade. A exibição dos curtas comprova mais uma vez que Nova Andradina tem capacidade de produzir cinema de qualidade, com identidade própria e relevância cultural.