Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Programação inclui exposição, rodas de conversa, festival de cultura e concurso de beleza negra. Todas as atividades serão realizadas no Centro de Convenções

Cb image default
Divulgação

A Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-andradinense de Cultura, promove a partir desta quarta-feira (24), a Semana da Consciência Negra. A programação da contará com rodas de conversas, exposição, concurso e festival de cultura afro-brasileira.

O objetivo é ampliar as discussões e reflexões referentes à igualdade racial, por meio de iniciativas que apresentem a importância de valorizar, reconhecer e respeitar a cultura negra e das etnias. Toda a população está convidada a participar e acompanhar as atividades realizadas.

Todas a programação alusiva ao dia da consciência negra, comemorado em 20 de novembro, acontecerá no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Sousa.

Para a diretora presidente da Funac, “a data tem forte simbologia, remete à reflexão sobre esse componente étnico e racial brasileiro, que tão fortemente marca a sociedade - na cultura, nos costumes, na linguagem, nas artes, na cultura, no esporte, enfim, em todos os setores”, pontua Ana Lucia Ferreira Vasconcellos.

O público deverá cumprir todas as medidas sanitárias, como uso de máscara e distanciamento social para evitar o contágio da covid-19.

Programação no Centro de Convenções

Dia 24

18h40: Inauguração da exposição afro-brasileira

19h30: Mesa Redonda sobre diversos temas ligados ao racismo, educação e linguagem como ferramenta de inclusão social e combate às desigualdades raciais

Profissionais convidados Temas abordados

Prof. Me. Claudinei Araújo dos Santos - O Racismo Estrutural nosso de cada dia

Prof. Fernando Zanelli Mitsunaga -As Questões Jurídicas que envolvem as

Relações Étnico-raciais e as Cotas

Fabiana Barbosa dos Santos - Políticas Sociais: Desafios no Combate

às desigualdades raciais.

Professor Augusto Soares Teixeira - Educação e linguagem como ferramenta

de inclusão social: uma breve visão do

conceito "Língua de Acolhimento"

Dia 26

19h: Desfile Concurso da Consciência Negra e Festival da Cultura afro-brasileira