Ousadia Feminina sagrou-se campeã do feminino; Sport foi o grande campeão na categoria masculina.

Desportistas e amantes do futebol do distrito de Nova Casa Verde aplaudiram os vencedores da Copa Casa Verde de Futsal 2022, encerrada no último fim de semana, após as finalíssimas ocorridas na quadra poliesportiva da Escola Municipal Luis Claudio Josué, que definiram as equipes campeãs nas categorias feminino e masculino.

Com a participação de 14 equipes de futsal, sendo 4 do feminino e 11 do masculino, entre atletas e equipes técnicas, aproximadamente 200 pessoas estiveram envolvidas durante os jogos da Copa, que mobilizou torcedores e movimentou o cotidiano do distrito de Nova Casa Verde e região.

O Sport foi o grande campeão do masculino, superando em disputa emocionante por pênaltis a equipe Os Coyotes, vice-campeã, após empatar pelo placar de 5x5. Amigos do Fut ficou com a 3ª colocação, passando pelo Pampas F.C. no placar 9 a 3; a equipe derrotada terminou a Copa em 4º lugar. Ainda no masculino, Jonas Motta, do Sport, foi o artilheiro da competição com 18 gols anotados; Thiago Ramon, também do Sport, foi o goleiro menos vazado, com apenas 18 gols sofridos.

No feminino, a equipe Ousadia Feminina sagrou-se campeã derrotando por 5x0 o time do E. C. 17 de Abril, que ficou com o vice-campeonato. Na disputa pelo 3º lugar, Amantes da Chuteira levou a melhor vencendo por 6x3 as meninas do Small Posto Casa Verde. A equipe Ousadia Feminina emplacou a artilheira e a goleira menos vazada na Copa. Camila Santos foi a goleadora com 16 gols marcados; Liliane Aparecida Fortunato foi a arqueira menos vazada com 12 gols sofridos.

A Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer agradece as parcerias da Polícia Militar de Nova Casa Verde, a Semusp através da subprefeitura do distrito, a Secretaria Municipal de Saúde e a direção da Escola Municipal Luis Claudio Josué.