Pela primeira vez, a Cidade Sorriso receberá a competição estadual, prevista para acontecer no mês de agosto

Nova Andradina sediará, pela primeira vez, os Jogos da Melhor Idade. A informação foi confirmada oficialmente pela Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) nesta segunda-feira (26) em documento enviado diretamente ao gabinete do prefeito Gilberto Garcia.

Conforme anunciado há cerca de 30 dias, a Prefeitura pleiteava a realização de eventos desportivos que fazem parte do calendário das ações 2019 da Gerência de Desenvolvimento Esportivo (Gedel), setor ligado a Fundesporte.

Segundo o diretor presidente da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer), Willian Moraes, a candidatura do município foi bem aceita pelo órgão estadual. “Nova Andradina tem vocação para receber eventos esportivos. A Copinha Ercílio Carreira Mendes e os Jogos Escolares de Basquete são alguns exemplos recentes em que fomos bem-sucedidos na organização de competições de alto nível. Por outro lado, será uma experiência muito positiva para os nossos idosos, que hoje participam do Projeto Conviver”, declarou Willian.

Até o dia 31 de maio, as equipes deverão confirmar a adesão aos eventos. A expectativa é de receber aproximadamente 400 atletas de 26 municípios do estado de MS. Segundo a programação da Fundesporte, a competição será realizada de 13 a 18 de agosto, com jogos bocha e vôlei, e modalidades disputadas de forma individual ou em duplas.

Os Jogos da Melhor Idade proporcionam aos idosos diversos benefícios entre eles, o estímulo a prática esportiva, longevidade, auto estima, saúde física e mental, sociabilização, além de proporcionar aos atletas um intercâmbio cultural e atividades que prolongam e melhoram a qualidade de vida.