Amigos, familiares, autoridades e admiradores da beleza lotaram o auditório do Centro de Convenções para prestigiar o desfile das 14 finalistas do tradicional concurso.

A jovem estudante Nicoly Ferreira de Angelo, de 20 anos, que sonha em se tornar uma pessoa bem sucedida e em conquistar os seus objetivos, conquistou os jurados e foi eleita a Garota Fejuna 2022 sob muitos aplausos do público presente na noite de sexta-feira (09.07), no desfile das finalistas no Centro de Convenções.

O concurso reuniu 14 candidatas, que chegaram as finais após disputarem a preferência do público com fotos publicadas no perfil do instagram da Fundação Nova-andradinense de Cultura.

O desfile contou com duas presenças especiais: Mayara Valentina – Miss Pré Teen Brasil Universal, que participará no fim do ano de um concurso Internacional em Punta Cana e de Bruna Lima, vencedora do Concurso Garota FEJUNA Online 2021. As autoridades políticas do município também prestigiaram o evento, entre elas, a secretária de educação, cultura e esporte, Giuliana Masculi, o presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereadores Arion Aislan e Fábio Zanata, e a vereadora Gabriela Delgado.

A coordenação e direção deste concurso ficou a cargo da Funac, sob a tutela da Diretora Presidente Ana Lucia Ferreira Vasconcellos, o ensaio das meninas para passarela ficou a cargo de Ana Paula Azevedo e o figurino foi decidido em consenso com as candidatas.

Nos discursos de abertura da noite, as autoridades destacaram a expectativa pela mudança no formato do desfile da Garota Fejuna, pela primeira vez realizado no Centro de Convenções Silvio Ubaldino de Souza. Além disso, desejaram boa sorte às candidatas, cumprimentando-as pela ousadia e beleza.

O evento ainda foi abrilhantado com apresentações culturais e coreografias das alunas da Funac.

Na avaliação da secretária Giuliana, que nesta ocasião representou o prefeito Gilberto Garcia, a plateia e as candidatas aprovaram o novo palco do desfile, especialmente preparado pela equipe da Funac.

“A Casa estava cheia, todos sentados confortavelmente para assistir à apresentação das candidatas. A atenção estava voltada apenas para a beleza das meninas, que brilharam na passarela. Foi uma noite especial, um clima de festa e alegria contagiantes. Sem dúvida, uma edição que ficará na memória dos familiares, amigos e de todos que prestigiaram o desfile”, declarou a gestora da educação e da cultura de Nova Andradina.

Ana Lucia Vasconcellos agradeceu ao apoio de toda equipe Eunac, jurados e patrocinadores do concurso. “Sem essas parcerias, o evento não teria esse brilho. As candidatas deram o seu melhor, arrasaram mesmo. Obrigada a todos que contribuíram direta e indiretamente na organização do desfile, ao governo municipal, sempre apoiando a cultura da nossa cidade”, disse a diretora da Funac.

O desfile

As garotas subiram ao palco pela primeira vez para a coreografia inicial, onde as candidatas se apresentaram ao público e jurados. Na primeira entrada em dupla, os jurados já começaram a conhecer melhor as candidatas, mas ainda não deram notas. A avaliação propriamente dita iniciou na primeira entrada individual das concorrentes, onde foi julgado os quesitos de desenvoltura, harmonia e postura de cada candidata.

Em seguida, a direção do desfile apresentou no telão uma sequência de rells, produzidos pelas candidatas os quais também foram analisados pelos jurados. Na segunda entrada individual, elas receberam as notas pelos quesitos charme, beleza e encanto.

Os jurados tiveram trabalho para escolher as vencedoras, pois as candidatas arrasaram na passarela e as torcidas presentes deram um show de animação e de entusiasmo.

Ao final do desfile das beldades, a faixa de Garota Fejuna 2022 foi para Nicoly Ferreira de Angelo. O segundo lugar do concurso ficou com Tainá Souza Monteschio Bueno. Já o título de Garota Simpatia foi para Beatriz Alves Vieira escolhida entre as próprias candidatas, que levou mais votos e é considerada a mais parceira, mais amiga e mais legal da turma.

A noite da beleza nova-andradinense foi encerrada com o desfile das vencedoras na passarela do Centro de Convenções.

A vencedora do Concurso Garota Fejuna será presença vip confirmada na programação da 38ª Festa Julina de Nova Andradina (Fejuna), que acontece na próxima semana, dias 15, 16 e 17 de julho, no Parque de Exposições Henrique Martins.

As vencedoras garantiram prêmios em dinheiro, ensaios fotográficos e sessões de depilação. Houve ainda sorteio de brindes para as demais candidatas finalistas, com apoio de empresas patrocinadoras.

1º Lugar Garota Fejuna 2022

Nicoly Ferreira de Angelo

< premiação - R$ 1.000,00 – Os Movidos Promoções e Eventos, mais um vale compras no valor de R$ 500,00, da Pink Animal Store, mais um mini ensaio fotográfico de Ricardo Siviero Fotografia e pacote com 10 sessões de depilação All Laser Depilação.

2º Lugar Garota Fejuna 2022

Tainá Souza Monteschio Bueno

< premiação - R$ 700,00 da ACINA, mais um vale compras no valor de R$ 250,00 na loja Toque Especial, mais um mini ensaio fotográfico de Marcia Mattos fotografia e pacote com 10 sessões de depilação All Laser Depilação.

Garota Fejuna Simpatia 2022

Beatriz Alves Vieira

< premiação – R$ 250,00 de Oficina de Música Som e Iluminação, vale compras de R$ 250,00 da Loja Oriente, mais um mini ensaio fotográfico com Carol Fotografia e pacote com 10 sessões de depilação All Laser Depilação.

Agradecemos aos parceiros:

Os Movidos Promoções e Eventos, Pink Animal Store, Ricardo Siviero Fotografia, All Laser Depilação, ACINA, Toque Especial, Marcia Mattos fotografia, Oficina de Música Som e Iluminação, Lojas Oriente e Carol Fotografia.

Agradecemos também à: Lojas Imperial, Gabi Oshiro Acessórios, Stilo Confecções, Michele Modas, Cidinha Fashion, Boutique da Estética, EF Moda Íntima, Pimenta Doce Acessórios, Animesse acessórios, Flávia Pimenta escritora, AF Extintores.

Galeria de fotos: