Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Terraplanagem do terreno já foi iniciada. Obras serão executadas com recursos próprios da Prefeitura, no valor de quase 1,3 milhão de reais

Cb image default
João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia anunciou na tarde desta terça-feira (11) a construção de uma nova creche para atender a demanda da população residente nos bairros Rodolfo Jareta, Almesinda Costa Sousa, Celina Gonçalves e Residencial Walter Fernandes, popularmente conhecida como Jardim Universitário.

Cb image default
João Cláudio 

“Nesta região, estamos chegando a quase 2 mil casas construídas. A maioria dos moradores é de casais jovens, com filhos pequenos, que trabalham e não tem com quem deixar os filhos. A nossa preocupação é de preparar nossas crianças para o futuro e, na certeza de que continuarão estudando na melhor rede de ensino de Mato Grosso do Sul, a nossa rede municipal”, enfatizou o chefe do poder executivo de Nova Andradina.

Cb image default
Foto_ilustrativa 

Com 847,12 m² de área, o prédio será construído na rua Antonio Alberto esquina com a avenida Hildebrando Neno Aragão. A terraplanagem do terreno já começou e, nos próximos 10 dias, o prefeito assina a ordem de serviço para iniciar as obras. O valor do investimento é de quase 1,3 milhão de reais, financiados 100% com recursos próprios da Prefeitura.

Pelo projeto arquitetônico, serão 4 solários, 4 salas para crianças do maternal, 4 berçários, 2 sanitários infantis, lavanderia, dispensa, área coberta, direção, almoxarifado, secretaria e sala de professores.

No próximo ano, está prevista a ampliação do número de salas para abrigar também as crianças da pré-escola (4 a 5 anos) e do 1º ao 5º ano do ensino fundamental.

Região também será contemplada com uma unidade de saúde (ESF)

Durante live transmitida ao vivo na página de facebook da Prefeitura de Nova Andradina, Gilberto Garcia também confirmou a informação de que a região do Universitário será contemplada com uma unidade de saúde (ESF).

Um imóvel foi alugado pelo município para abrigar a futura unidade de saúde referência para os moradores. As melhorias chegam exatamente 10 anos após o surgimento do bairro, que iniciou com com a construção de 60 moradias, ainda no primeiro mandato do prefeito Gilberto.

“A região já conta com universidade (UFMS) e Centro de Diagnóstico (Hospital do Amor). Agora, iremos dotar essa região de creche, escola e ESF. Isso significa mais qualidade de vida para as famílias, que não precisarão mais se deslocar para a área central ou outros bairros para ter acesso aos serviços públicos”, encerra o prefeito.