Solenidade terá início às 10 horas, com a participação de 14 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, além de profissionais de educação física.

Arquivo/Cogecom

Acontece nesta segunda-feira, dia 11, a cerimônia de abertura dos 25º Jogos Escolares de Nova Andradina – XXV JENA 2019. A solenidade terá início às 10 horas, no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigaglia com a participação de delegações de 14 escolas das redes municipal, estadual, federal e particular, além de profissionais de educação física.

A competição está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) e Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL). O objetivo é desenvolver o intercâmbio sócio-esportivo entre as escolas, valorizar os profissionais de educação física e seus alunos e, assim, estimular o esporte como uma prática para o desenvolvimento do ser humano.

Os atletas disputarão 6 modalidades, sendo futsal, vôlei, vôlei de areia, badminton, xadrez e tênis de mesa. Os jogos acontecerão em 3 locais diferentes: o Ginásio de Esportes receberá o voleibol, badminton, xadrez e tênis de mesa. No Centro de Eventos será disputado o futsal. Já a disputa do vôlei de areia acontece na sede da AABB (Associação Atlética Banco do Brasil).

O prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão e outras autoridades locais estarão presentes na abertura oficial da competição. Na mensagem inicial aos atletas, professores, árbitros e comissão organizadora, o chefe do executivo municipal fez coro para que a integração entre as equipes seja a máxima desta competição, e que os melhores sejam laureados com a vitória.

“Acreditem no seu potencial, coloquem-se à prova, deem o máximo de si, mas sempre mantendo o espirito esportivo, o respeito e a amizade. Os jogos escolares simbolizam a união de dois segmentos, educação e esporte, que somados à estrutura familiar são o segredo para a formação sólida de uma criança e, consequentemente, um cidadão capaz de contribuir para uma cidade melhor”, declara o prefeito.

Devido ao número de equipes participantes, os jogos de futsal e vôlei já começaram nesta quinta-feira (7) e seguem até a próxima semana. A etapa municipal do Jogos Escolares de Nova Andradina, fase classificatória para etapas estaduais no ano de 2020, se encerra no dia 14 de novembro.

Confira a programação completa dos jogos: