Com a ajuda de uma cama elástica, os "atletas-ginastas" desafiam a gravidade com enterradas impressionantes. Grupo se apresentará na cerimônia de abertura dos JEMS e JOJUMS na modalidade basquetebol.

Abertura do JEMS e JOJUMS – modalidade basquetebol

De 3 a 7 de Julho, Nova Andradina receberá os Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul (Jems) e Jejums (Jogos da juventude do Mato Grosso do Sul) na Modalidade Basquetebol. A realização é do Governo do Estado por meio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte) em parceria com a prefeitura de Nova Andradina.

A cerimônia de abertura acontece a partir das 19 horas no Ginásio de Esportes Irmão Brás Sinigaglia e contará com desfile das delegações participantes, juramento dos atletas, acendimento da pira olímpica, homenagens e uma apresentação especial do Ginasloucos, que desafiam a gravidade com “enterradas” impressionantes e que prometem levar o público à loucura.

O grupo de acrobatas douradenses é vencedor do quadro se vira nos 30 do Domingão do Faustão e mais de 2000 apresentações no país. As suas apresentações consistem em enterradas de basquetebol de uma forma atraente e extrovertida, onde são feitas jogadas individuais, duplas, trios e coletivos e com evoluções e grau de dificuldades em todas as jogadas, combinando com muita adrenalina.

São quase 700 pessoas envolvidas nesta edição do evento entre atletas, árbitros, técnicos, comissão organizadora da Fundesporte e Prefeitura de Nova Andradina.

Os Jems e Jojums buscam incentivar a participação dos alunos em atividades esportivas nas Instituições de Ensino, públicas e privadas, do Estado de Mato Grosso do Sul, além de promover a ampla mobilização da juventude estudantil estadual em torno do esporte e servir como seletiva para os Jogos Escolares da Juventude, Etapa Nacional 2018.