Alunos da rede municipal de ensino receberão kits com materiais escolares e novos uniformes.

João Cláudio

Os antigos e desgastados quadros de giz estão com os dias contados nas escolas municipais de Nova Andradina. Em seu lugar, a prefeitura iniciou a instalação de novas e modernas lousas brancas onde as lições são escritas com pincel.

Para viabilizar essa importante ação, considerada pioneira na região, a gestão do prefeito Gilberto Garcia investiu mais de R$ 70 mil. A iniciativa contempla todas as salas do ensino fundamental e centros de educação infantil (CEINFs) com a finalidade de melhorar a qualidade do trabalho e do ensino, uma vez que, a visibilidade e grafia são melhores com o uso de pincéis.

João Cláudio

Com mais essa inovação, as unidades escolares dão adeus ao pó de giz, nocivo para a saúde de nossos professores e alunos, especialmente, os alérgicos.

Segundo o secretário da educação, o trabalho de substituição das lousas é gradual e dever ser concluído nos próximos dias. A escola João de Lima Paes foi a primeira a receber a novidade.

“Não é à toa que o prefeito Gilberto é chamado de prefeito da educação. Ele sabe que uma cidade mais digna e justa para as pessoas passa pela educação. Por isso, Nova Andradina paga o melhor salário do interior do estado e tem a melhor nota do IDEB em todo MS. Isso é dar valor aos profissionais e aos mais de 5800 alunos matriculados na nossa rede”, ressalta o secretário.

João Cláudio

O diretor da escola João de Lima, Augusto Teixeira, usou as redes sociais para agradecer às autoridades municipais. “Demos início hoje à instalação das lousas brancas, projeto estabelecido e cumprido pela Escola e poder público em prol de nossa comunidade. Quero agradecer ao prof. Fabio Zanata e ao prefeito Gilberto Garcia pela sensibilidade, compromisso e seriedade com que tem investido na educação de Nova Andradina”, diz trecho da publicação.

O processo de instalação das lousas brancas deve ser concluído até o início do ano letivo, sendo previsto no próximo dia 10 (segunda-feira) nas creches e dia 12 (quarta-feira) nas pré-escolas e escolas de ensino fundamental.

Além da novidade das novas lousas, o prefeito Gilberto Garcia garantiu que os kits escolares e novos uniformes serão distribuídos gratuitamente para todos os alunos da rede municipal de ensino.

“O kit escolar foi amplamente aprovado pelos pais e alunos. Numa enquete que fizemos em todas as escolas verificamos que este é um benefício fundamental para o orçamento doméstico das famílias e um bom motivo para as crianças irem na escola. Então, a nossa determinação é para manter a distribuição dos kits a todos”, informou o prefeito.