Serão ofertados, gratuitamente, cursos de Inglês, Espanhol, LIBRAS, Informática e Robótica

Em mais uma ação inovadora da gestão do prefeito Gilberto Garcia, o governo de Nova Andradina lança, oficialmente, o Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT) nesta segunda-feira, dia 18, em solenidade que acontecerá a partir das 19 horas, na Câmara Municipal. A finalidade é proporcionar à comunidade nova-andradinense a oportunidade de aprender e/ou se aprimorar em áreas essenciais numa sociedade cada vez mais conectada e globalizada.

Coordenado pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), o Centro de Idiomas e Tecnologias – CIT irá atender uma grande demanda de alunos das escolas públicas, privadas e interessados da comunidade em geral, funcionando nos três turnos (manhã, tarde e noite). Serão ofertados, gratuitamente, os cursos de Inglês, Espanhol, LIBRAS, Informática e Robótica.

A iniciativa é pioneira no interior do estado de Mato Grosso do Sul e representa mais um compromisso eleitoral resgatado pela atual administração municipal.

Na análise do secretário Fábio Zanata, a fluência numa língua estrangeira e as habilidades tecnológicas são essenciais para a inserção e permanência do cidadão no mercado de trabalho, sendo ferramentas imprescindíveis à formação pessoal e acadêmica no mundo atual. Nesse sentido, também se discute a necessidade da inclusão de alunos surdos na sociedade e de mudanças nas práticas educativas, transformando as políticas sociais e os paradigmas educacionais, pois as pessoas surdas estão conquistando seus espaços.

“A comunidade precisa se preparar, a fim de construir uma sociedade igualitária, que contemple as diversas formas de aprender e as diferentes manifestações de saberes”, considera o titular da educação municipal, Fabio Zanata.

O CIT está localizado na Avenida Eurico Soares Andrade, 1830 (antigo Cemid).