Por meio da Funael, Governo municipal dá apoio aos atletas locais, que se destacam nas competições estaduais e nacionais, projetando a Cidade Sorriso como Capital do Esporte

Basquete

O governo municipal acredita no esporte com um investimento. Seja como uma estratégia para promover a saúde pública por meio da prática esportiva, quanto na sua capacidade de formar cidadãos, ou ainda como ferramenta para alavancar a economia.

Esses investimentos, aliado às parcerias com instituições públicas e privadas, vêm dando frutos nos pódios e até mesmo fora deles. A cidade é destaque em competições estaduais e nacionais em diversas modalidades, projetando a Cidade Sorriso como Capital do Esporte.

Equipe atletismo

O apoio aos atletas para participar das competições e a promoção de eventos refletem sobremaneira a importância que a administração municipal dá ao segmento esportivo e os esforços que tem feito para fortalecer a Fundação de Esporte e Lazer, vinculada à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, como uma referência em todo estado de Mato Grosso do Sul.

Neste final de semana, por exemplo, Nova Andradina proporcionou aos amantes dos esportes um final de semana recheado de atrações e viu seus representantes brilharem por aí afora.

Velocross

Depois de 14 anos sem competições de motociclismo, o município sediou 3ª Etapa do Campeonato Estadual de Velocross, com a presença de 200 atletas de todo estado e de estados vizinhos, movimentando a cadeia de eventos e de turismo.

Os profissionais de educação física, essenciais para a formação de atletas, receberam capacitação. A iniciativa, que contou com a parceria da Fundesporte, prepara os professores para educar por meio de brincadeiras e de jogos.

Na outra ponta, o poder público dá incentivo para os atletas locais realizarem seus sonhos, desafiarem seus limites e levarem o nome de Nova Andradina por onde quer que estejam.

Equipe atletismo

Foi assim que aconteceu em Bonito, quando a Prefeitura, por meio da Funael, deu suporte à equipe da ACNA (Associação de Corredores de Nova Andradina), formada por 15 atletas, para competir na Bonito 21K.

E os nova-andradinenses não decepcionaram. O atleta Carlinhos de Souza Dias foi campeão na categoria 35 a 39 anos. Tais Schadeck Barbosa ficou na segunda colocação na categoria 25 a 29 anos. Outros competidores também garantiram boas colocações e foram destaque entre os 2.050 atletas inscritos.

Outra notícia que merece o reconhecimento pelo talento e dedicação dos jogadores da Cidade Sorriso é a convocação de Mateus Henrique e Matheus Genésio, dois jovens convocados para a disputa do Campeonato Brasileiro sub-15 e que representarão o estado de MS numa competição internacional realizada, em breve, em Foz do Iguaçu.

Gilberto Garcia parabenizou os representantes da cidade em todas as modalidades e afirmou que irá continuar apoiando o esporte nas mais diversas modalidades. “Temos as nossas limitações financeiras, mas isso nunca foi empecilho para impedir que nossos atletas chegassem ao topo nas competições. Sem dúvida, isso nos orgulha. Com a volta à normalidade, após a pandemia, vamos voltar a sediar grandes eventos e movimentar cada vez mais a nossa economia”, ressaltou o prefeito.