Inscrições podem ser feitas de 23 de abril a 02 de maio de 2018. O processo de seleção dos candidatos será realizado na escolas municipais contempladas com o programa.

O Município de Nova Andradina, por meio da Secretaria da Educação, Cultura e Esporte abre inscrições para atendimento ao Programa Mais Alfabetização. Serão selecionados assistentes de alfabetização que atuarão juntamente com o professor regente nas turmas de primeiro e segundo anos do ensino fundamental, no apoio ao desenvolvimento de atividades pedagógicas. O processo seleção será feito nas escolas contempladas com o programa.

As inscrições iniciam nesta segunda-feira (23) e vão até o dia 2 de maio. De acordo com os critérios estabelecidos pelo Ministério da Educação (MEC) na portaria nº 4/2018, é necessária a presença de um professor alfabetizador, dependendo da classificação de vulnerabilidade da escola.

As escolas municipais de Nova Andradina destacam no grupo de escolas “não vulneráveis”. As atividades desempenhadas pelo assistente de alfabetização são consideradas de natureza voluntária, na forma definida na Lei 9.608, de 18 de fevereiro de 1998, contando com ressarcimento para alimentação e transporte no valor de R$ 150,00 para cada turma em que atuar por cinco horas semanais, podendo acumular até oito turmas, chegando assim a receber até R$ 1.200,00 para atendimento de 40 horas semanais.

Este recurso é proveniente do Governo Federal através do PDDE Interativo, depositado em duas parcelas e será disponibilizado diretamente em uma conta da própria escola, sendo seis meses no ano de 2018 e oito meses no ano de 2019.

O candidato a essa vaga poderá ter o curso Magistério, Normal Médio, cursar ou ser graduado em Pedagogia. Para realizar a inscrição os interessados devem acessar o link abaixo, "onde constam todas as demais informações referentes ao processo:

Mais sobre o Programa Mais Alfabetização

O programa Mais Alfabetização faz parte da Política Nacional de Alfabetização com objetivo de combater a estagnação dos baixos índices registrados pela Avaliação Nacional de Alfabetização (ANA). Além disso, visa fortalecer e apoiar as unidades escolares no processo de alfabetização para fins de leitura, escrita e matemática dos estudantes nos primeiros e segundos anos do ensino fundamental.

O assistente de alfabetização tem como principal atribuição apoiar o professor alfabetizador regente da turma no desenvolvimento das ações pedagógicas estabelecidas.