Escolas municipais Machado de Assis e Profº. Delmiro Salvione Bonin estão conectadas com o mundo

Jeferson de Souza

Com o objetivo de melhorar cada vez mais a qualidade da educação e trazer de vez o mundo digital para todas as escolas municipais, a Prefeitura de Nova Andradina, através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte investiu na implantação de um sistema de internet de alta velocidade em duas escolas da zona rural.

O novo serviço de comunicação multimídia beneficiará 105 alunos da Escola Machado de Assis e 129 estudantes da Escola Municipal Delmiro Salvione Bonin, além de professores e direção das unidades escolares. O valor total do investimento é de R$ 16.600,00.

A cerimônia que inaugura, oficialmente, o acesso à internet na Escola Delmiro Salvione está agendada para o próximo dia 6 de junho, às 9 horas. Na ocasião, o prefeito Gilberto Garcia, o secretário Fábio Zanata, e outras autoridades municipais também entregam a revitalização do Parque Infantil da unidade escolar.

Segundo o secretário Zanata, a inovação tecnológica era aguardada há algum tempo, no entanto somente agora foi implantado nas respectivas escolas. Os diretores escolares receberam com muito entusiasmo o serviço de internet, uma vez que passará a ser uma grande ferramenta no trabalho pedagógico e de grande valia para o aprimoramento do ensino dos alunos.

“A tecnologia faz parte da sociedade como um todo, independentemente de classe social, de origem cultural ou endereço. Todo cidadão tem direito a vivenciar esse contexto e explorar a potencialidade das tecnologias, não importando se ele mora em uma zona urbana ou rural”, avalia o gestor.

Para o prefeito Gilberto Garcia, é preciso combater o pensamento de que o campo é atrasado e que a vida na cidade é mais avançada. “Não é questão de atraso, são formas diferentes de viver, cada uma com suas especificidades. Levar tecnologia e acesso à internet para escolas do campo mexe na maneira que os professores dão suas aulas, eles passam a ter mais condições de pesquisar e planejar atividades diferentes, mais conectada com o futuro, com um repertório ampliado, mais interativo e lúdico", afirmou.

No polo da Escola Municipal Machado de Assis, o acesso à internet também já é realidade, sendo utilizada diariamente pelos estudantes.

Revitalização do Parque Infantil na EM Delmiro Salvione Bonin

No mesmo dia em que a escola entra para a era digital, os alunos da Educação Infantil ao 5º ano do ensino fundamental vão comemorar a entrega da revitalização do Parque Infantil.

Segundo a direção da unidade, a escola reformou alguns brinquedos com recursos da APM (Associação de Pais e Mestres), oriundos de eventos promovidos. Além disso, o governo municipal adquiriu novos equipamentos de lazer e recreação para ampliar a capacidade de atendimento. A obra foi executada com a colaboração de pais e responsáveis pelos alunos

O parquinho agora conta com 12 brinquedos, sendo 3 escorregadores, 1 gangorra, 2 gira-gira, 2 balanços, 1 namoradeira, 2 gaiolas e 1 trenó para cadeirante.