Dois Irmãos do Buriti conquistou a outra vaga na competição, realizada no último sábado, dia 14. Cerimônia de abertura contou com a participação de autoridades

Foto: Edson Ribeiro (Assomasul)

Nova Andradina e Dois Irmãos do Buriti são as duas primeiras equipes a garantirem vagas nas semifinais da Copa Assomasul de futebol entre as 15 que iniciaram, no sábado (14), a 3ª fase da competição. Nova Andradina sediou uma rodada de muitos gols, com duas goleadas e apenas um empate em que a partida foi decidida nos pênaltis.

Além do time da casa, a rodada teve a participação das equipes de Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Novo Horizonte do Sul e Paranhos. No primeiro jogo, na parte da manhã, Dois Irmãos goleou Figueirão por 7 a 0, enquanto que Paranhos fez 4 a 1 em Novo Horizonte do Sul, na segunda partida. Na sequência, Nova Andradina massacrou Figueirão por 7 a 0, repetindo a mesma goleada da primeira partida da rodada.

Na parte da tarde, com um ritmo de jogo forte e muito calor, Dois Irmãos voltou a vencer, fazendo 4 a 0 em Novo Horizonte do Sul, na quarta partida da rodada do fim de semana, carimbando assim o seu passaporte rumo a semifinal da competição.

Foto: Edson Ribeiro (Assomasul)

No quinto e último jogo, as duas equipes vencedoras na parte da manhã - Nova Andradina e Paranhos se enfrentaram. Quem vencesse este jogo seguiria vivo na competição. Numa partida extremamente disputada e muitas chances de gol para ambos os lados, os goleiros brilharam e a partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo normal, deixando a torcida apreensiva no Estádio Andradão.

A classificação então foi definida na cobrança de penaltis, onde Nova Andradina além de ter sido eficaz nas suas cobranças contou com a estrela do seu goleiro Dodô, que defendeu as duas primeiras cobranças do adversário, cravando a vitória por 4 a 1 para a equipe da casa.

E Nova Andradina segue rumo ao título inédito da Copa Assomasul.

A 16ª Copa Assomasul conta com a parceria do Confaz-M/MS, Cassems, Sanesul, B&C Construtura, Fundesporte e Topper (bola fabricada em Vicentina-MS).

Abertura

A cerimônia de abertura foi realizada na manhã de sábado, com a presença do prefeito Gilberto Garcia, vice-prefeito Nenão, presidente da Câmara, Vaiton Sordi (Amarelinho), vereadores Ricardo Lima e Airton Castro, diretor geral da Copa Assomasul, Zé Cabelo, secretário Fábio Zanata, equipe de arbitragem e dirigentes da Assomasul, técnicos e atletas dos 5 municípios participantes da 3ª fase da Copa Assomasul.

Em seu pronunciamento, o prefeito anfitrião Gilberto Garcia deu boas-vindas a todos, agradeceu a direção da Assomasul e ressaltou a satisfação em receber uma etapa desta importante competição estadual.

Foto: William Gomes

“A Copa Assomasul estreita os laços entre os municípios através do esporte, além de ser um momento de confraternização e lazer entre os servidores. Espero que prevaleça o fair play e o espírito de competitividade até o fim”, declarou, emendando com uma brincadeira: Com certeza, o var vai ajudar o time da casa e vamos conquistar a nossa vaga”, brincou o prefeito.

Foto: William Gomes

E Gilberto Garcia mostrou que tem pé quente, já que Nova Andradina carimbou a sua vaga nas semifinais após uma suada vitória nas penalidades. “A equipe jogou com garra, com disposição, soube superar o nervosismo nas cobranças de pênaltis e conquistou a tão sonhada vaga nas semifinais. Vamos em frente, rumo ao título”, encerrou entusiasmado, após comemorar a classificação com a equipe local.