Seis peças teatrais foram apresentadas no Museu Municipal

João Cláudio

Reverenciando o teatro, uma das formas culturais mais expressivas do mundo, a Fundação Nova-andradinense de Cultura (FUNAC), promoveu nesta quarta e quinta-feira, dias 13 e 14 de novembro, a Mostra de Teatro com a apresentação de peças teatrais desenvolvidas nas escolas estaduais e municipais.

O objetivo é valorizar os artistas locais, fomentar a arte e a cultura, exaltando a capacidade expressa na produção das peças, especialmente, o talento dos artistas amadores ou profissionais.

João Cláudio

Foram 6 apresentações de meia hora cada qual, de grupos teatrais que incluem trabalhos desenvolvidos nas escolas municipais “João de Lima Paes” e “Efantina de Quadros” e nas escolas estaduais “Fátima Gaiotto”, “Marechal Rondon” e "Irman Ribeiro" em apresentações únicas.

A presidente da Funac agradeceu a participação de todos os artistas, alunos, pais e de seus familiares e amigos. “Eles entram em cena com todo entusiasmo para contar histórias encantadoras, educativas e engraçadas. É um universo que contagia e emociona. Fico feliz em ver o talento dos nossos jovens, dos professores e autores dessas peças teatrais. Que venham mais mostras como esta”, destaca Ana Lucia Vasconcellos.