A Biblioteca Sesi Indústria do Conhecimento, em parceria com as escolas municipais de ensino de Nova Andradina, realizou na última semana de março atividades alusivas ao Dia do Circo.

Com o objetivo de resgatar a cultura circense e interagir as crianças através de brincadeiras, o projeto contemplou as escolas Antônio Joaquim de Moura Andrade, Mundo da Criança e o Ceinf Luiz Carlos Sampaio.

Os palhaços Pirulito e Pipoca representados pelas monitoras Marxelane Melo e Regina Leite fizeram a alegria das crianças com muita palhaçada, brincadeiras, gargalhadas, contagiando o ambiente e com isso garantindo a participação de todos.

“É muito importante esse tipo de atividade que desperta o lúdico nas crianças. Essas datas são valorosas por termos a chance de passar o conhecimento por meio da arte e da brincadeira”, pontuou a professora Vânia Aparecida da Cruz.

O circo

No Brasil comemora-se o Dia do Circo em 27 de março, numa homenagem ao palhaço Piolin, que nasceu nessa data no ano de 1897, na cidade Ribeirão Preto (SP). Piolin com toda sua criatividade cômica e habilidade como ginasta e equilibrista, foi um grande mestre dessa arte.

Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento

A Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento oferece internet gratuita, livros, DVD e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na Rua Walter Hubacher, nº 1.299, Centro. Informações pelo telefone (67) 3441-794.