Oito equipes disputaram a competição promovida pela Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul

Foi realizado entre os dias 17 e 19 de setembro, o Campeonato Estadual de Basquetebol Sub 17 promovido pela FBMS – Federação de Basketball de Mato Grosso do Sul com a participação de 8 equipes no masculino e 6 no feminino. Nova Andradina disputou a competição apenas na modalidade masculina e subiu ao pódio com a conquista do terceiro lugar.

Na primeira fase, Nova Andradina venceu partidas equilibradas contra as equipes de Campo Grande e Caarapó, perdendo a semifinal para o time de Rio Brilhante, que acabou se sagrando campeão do torneio. Na partida válida para a disputa do 3º Lugar, a equipe nova-andradinense derrotou novamente Caarapó em um jogo muito disputado.

Segundo o técnico Diego Dantas, o time surpreendeu pelo excelente desempenho individual e coletivo, tendo em vista que a equipe ficou 16 meses sem treinamento por conta da Covid-19, sendo que outras apenas suspenderam os treinamentos por curtos intervalos de tempo.

A equipe de Nova Andradina é formada pelos seguintes atletas: Mateus Fontanetti dos Santos, Marcos Vinicius de Araújo Silva, Breno Lourenço Fernandes Pinheiro, João Vitor Nunes da Silva, Guilherme Henrique Martin de Souza, Kauan Hirata, Kendi Hirata, Pedro Gabriel de Souza Freitas, Enzo Rosa Silvério, Matheus Henrique Martins Marcondes, Guilherme G. Dias Bartiman de Oliveira, Gustavo G. Dias Bartiman de Oliveira, liderados pelo professor Carlos Diego Dantas Batista.

Além da Cidade Sorriso, o Campeonato Estadual de Basquetebol Sub 17 masculino contou com a participação de Rio Brilhante, Campo Grande, Dourados, Três Lagoas, Caarapó, Maracaju, Ponta Porã. Já no feminino, Campo Grande, Rio Brilhante, Maracaju, Ponta Porã, Três Lagoas e Dourados estiveram representadas.

Agradecimentos aos parceiros: E. E Austrílio Capilé, EE Nair Palácio, EE Luiz Soares, Fundesporte, Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Funael e Simted.

Classificação Final

Masculino