João Cláudio

O governo de Nova Andradina distribuiu kits de merenda às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e as famílias em estado de vulnerabilidade durante o período de suspensão das aulas em virtude a pandemia do novo coronavírus.

João Cláudio

A medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - SEMCIAS e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar -COMAE, atende a recomendação do Ministério Público, estando ainda de acordo com o Decreto Municipal nº 2.504 de 16 de abril de 2020, e com a Resolução Nº 02, de 09 de abril de 2020 do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Tais legislações autorizam, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e aquelas em estado de vulnerabilidade, Kits de alimentos perecíveis e não perecíveis, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Foram montados kits de alimentos que estavam em estoques e kits com produtos da agricultura familiar.

João Cláudio

Segundo a secretária de educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki “O kit ajuda na alimentação saudável das nossas crianças e, para muitas famílias, significa um alento neste momento, porque tem muitos que estão em casa sem conseguir trabalhar e, consequentemente, sem renda. O prefeito Gilberto Garcia está atento a dificuldade dessas famílias mais vulneráveis e tem dado toda a assistência necessária para nossos alunos, dentro e fora do ambiente escolar”, comenta a secretária titular da educação.