Nesta rodada, também classificaram Anaurilandia e Novo Horizonte do Sul. Jogos foram disputados no Andradão, neste domingo.

Três equipes passaram à 2ª fase da Copa Assomasul na etapa de Nova Andradina. A equipe anfitriã garantiu sua vaga ao vencer os dois jogos que disputou. Na primeira partida, Nova Andradina aplicou uma goleada no time de Bataguassu, com uma vitória por 6 a O, com gols de Nelson Júnior (02), Robinho (02), Leandrinho (01) e Jê (01).

No segundo jogo, a equipe comandada pelo técnico Jair Golarch, teve mais dificuldade para vencer o seu adversário, mas garantiu o acesso à próxima etapa por 2 a 0 sobre Novo Horizonte do Sul. Nelson Júnior e Robinho voltaram a marcar. A baixa do elenco é a lesão do atleta Jeferson Bastos, que sofreu entorse ainda no primeiro jogo.

Também estão na próxima fase as cidades de Anaurilândia e Novo Horizonte do Sul. Os jogos aconteceram no Estádio Luiz Soares Andrade, o Andradão, nos dois períodos.

Ao final do dia, o diretor presidente da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, William Moraes, fez um balanço sobre a realização deste evento esportivo, realizado pela Assomasul com apoio do governo do Estado, através da Fundesporte e da própria Funael.

“Foi um desafio enorme organizar o nosso primeiro evento, após um ano e meio sem competições em nosso Estádio, na medida em que tem um modelo diferente do que estamos acostumados. O mais importante é que vimos que com protocolos de biossegurança é possível planejar e executar outras iniciativas”, analisou.

William fez um agradecimento a todos os colaboradores da Prefeitura Municipal pelo apoio, antes e durante o evento, ao Prefeito Gilberto Garcia e a nossa secretária de educação, Giuliana Masculi, pelo incentivo nas ações promovidas através da Funael.

Equipe volta aos treinos esta semana

A equipe formada por funcionários municipais da Prefeitura e da Câmara Municipal de Nova Andradina volta aos treinos nesta terça-feira, dia 14 de setembro.

Os treinamentos acontecem todas as terças e quintas-feiras, às 15h, no Andradão, visando à preparação do time para a próxima fase.

“Aguardamos a definição da primeira fase da competição para conhecermos os nossos próximos adversários. Até lá, seguimos treinando para corrigir os erros apresentados”, comentou o técnico Jair.

Resultados da manhã

Anaurilandia 1 x 0 Batayporã