Título será entregue ao prefeito José Gilberto Garcia durante o I Fórum de Cidades Digitais do Centro de Mato Grosso do Sul, no dia 25 de abril.

William Gomes

O uso de inovações tecnológicas para o ambiente, democratização, transparência e melhoria na qualidade de vida das pessoas tem permitido avanços significativos para a gestão pública e, principalmente, para a população de Nova Andradina.

A criação do Centro de Idiomas e Tecnologias (CIT), que oferece cursos gratuitos de inglês, espanhol, libras, informática e robótica para estudantes de escolas públicas e privadas, sendo uma das mais recentes ações da atual gestão, implantado através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC).

A iniciativa inédita no interior de MS ganhou destaque no cenário estadual e garantiu ao município mais um prêmio: “Projeto Inovador MS”, em reconhecimento ao esforço e investimento do governo de Nova Andradina em tecnologia, educação e melhoria dos serviços prestados.

O título será entregue ao prefeito José Gilberto Garcia pela Rede Cidade Digital (RCD), durante o I Fórum de Cidades Digitais do Centro de Mato Grosso do Sul, no dia 25 de abril, às 16 horas, em cerimônia que acontecerá no auditório do Museu Dom Bosco, em Campo Grande.

Os Projetos Inovadores reforçam a importância das Tecnologias da Informação e Comunicação como estratégicas para maior eficiência da gestão pública. Eles foram selecionados com base nas publicações das próprias Prefeituras e completam o objetivo do Fórum que é o de trazer experiências bem-sucedidas para os municípios que buscam resolver através da tecnologia os mais diversos problemas.

Para o secretário da pasta, Fábio Zanata, essa premiação mostra o comprometimento do governo municipal com a educação e o esforço em oportunizar para jovens e adultos aprender uma língua estrangeira, conectando o cidadão com o mundo tecnológico.

“Vivemos numa sociedade cada vez mais conectada e globalizada. A inserção de novas tecnologias em todas as áreas do conhecimento é fundamental. Essa experiência está sendo muito positiva e, com apoio de Gilberto Garcia, o prefeito da educação, certamente, vamos conseguir ampliar ainda mais esse projeto sócio educacional”, declarou Zanata.

O evento reunirá gestores públicos, empresários e demais interessados no uso das Tecnologias da Informação e Comunicação no processo de desenvolvimento das cidades.