O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site da Fundesporte

Cb image default
Divulgação

O curso é totalmente gratuito e as inscrições podem ser feitas até o dia 15 de agosto pelo site da Fundesporte

Com o intuito de oferecer uma formação continuada para professores de educação física e acadêmicos da região, o município de Nova Andradina sediará nos dias 17, 18 e 19 de agosto, o curso de capacitação “Esporte Escolar: Como Organizar o Treinamento”.

A iniciativa é da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, em parceria com o Conselho Regional de Educação Física – CREF 11/MS-MT e Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul.

A proposta é fazer uma reflexão crítica aos docentes das redes de ensino municipal, estadual e privado sobre as práticas de treinamento desportivo no ambiente escolar, bem como atualizar os conhecimentos teóricos e práticos, fomentando suas abordagens e técnicas de ensino para que percebam a importância no desenvolvimento integral dos educandos, destacando o desenvolvimento motor, afetivo, social e cognitivo através do esporte, proporcionando assim o aprendizado através das práticas pedagógicas da educação física na escola.

Com carga horária de 20h, o curso é ofertado pela Unidade Pedagógica e de Formação da FUNDESPORTE, totalmente gratuito, com carga horária de 20 horas e alojamento para cursistas de outros municípios. As inscrições deverão ser feitas até o dia 15 de agosto através do site http://www.ffic.ms.gov.br/FichaInscricao ou pelo fone (67) 3323-7225.