Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Com o tema “#Educar a Ação”, palestra trouxe momentos de reflexão sobre inovação e transformação na educação.

Cb image default
João Cláudio 

Com a presença de professores, coordenadores, diretores e equipes de apoio das escolas da rede municipal de ensino, aconteceu na última quinta-feira, 06, a abertura oficial do ano letivo de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) reuniu os profissionais em educação para uma atividade especial de acolhida, através de uma palestra motivacional com o conferencista Paulo Brum.

O evento aconteceu no auditório da Câmara Municipal. Estiveram presentes o secretário da pasta, professor Fábio Zanata, a primeira dama e vereadora Joana Darc e o vereador Wilson Almeida, os presidentes dos sindicatos, Leandro Domingues (Simspna) e Edson Granato (Simted), equipe pedagógica da SEMEC, entre outros convidados.

Logo depois, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Nova Andradina, Edson Granato, usou a palavra para informar sobre as bandeiras de luta da categoria para este ano de 2020, visando três pontos essenciais: educação pública de qualidade, gestão democrática e a valorização profissional.

Cb image default
João Cláudio

Para encerrar, uma palestra motivacional com o conferencista Paulo Brum com o tema “#Educar a Ação”, que trouxe momentos de reflexão sobre inovação e transformação na educação.

O objetivo principal da atividade foi proporcionar uma atividade de socialização e integração entre os profissionais, visando motivá-los para o início do período letivo.

Na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, os professores da rede municipal têm um novo encontro no auditório da Câmara Municipal, onde está programada uma palestra com o educador Jairo de Paula, preparando-os para o início das aulas com os alunos na próxima quarta-feira, dia 12 de fevereiro, em todas as unidades escolares municipais.