Etapa municipal foi realizada na última quinta-feira, 8, no Centro de Convenções “Silvio de Sousa”.

Nova Andradina abriu com brilho e talento a etapa municipal do Festival Estudantil Temático de Trânsito de Mato Grosso do Sul, o FETRAN-MS 2022. Estudantes de 4 escolas, sendo uma municipal e 3 estaduais, levaram 5 peças teatrais nas categorias infantil, infanto-juvenil e juvenil, para o público presente no Centro de Convenções “Silvio de Sousa”.

O Festival é dividido em duas etapas, sendo a primeira realizada em dezenas de seletivas municipais, onde todas as peças inscritas se apresentam visando a classificação para a etapa final, a ser realizada na cidade de Campo Grande. A etapa municipal foi realizada na última quinta-feira, 8.

Na parte da tarde, na categoria infantil, os alunos da E. M. Prof. Efantina de Quadros, apresentaram a peça “Os Mensageiros”, que teve a direção da professora Nilseia Floriano dos Anjos. Já na categoria infanto juvenil, foi a vez dos estudantes da E. E. Prof. Fátima Gaiotto Sampaio brilharem com a peça “Perigosas Peruas”, sob a direção da professora Thais Bernardes.

O segundo bloco de apresentações ocorreu no período da noite, com duas peças da categoria infanto juvenil. “A Van da Alegria”, sob direção da professora Fernanda Schadeck Moraes, elenco da E. E. Marechal Rondon, e “De quem é a culpa”, sob a direção de Danilo Bueno, da E. E. Padre Anchieta, emocionaram o público presente. A noite de apresentações teatrais foi encerrada com elenco juvenil da E.E. Prof. Fátima Gaiotto Sampaio, que apresentou a peça “Redenção”, com direção da professora Thais Bernardes.

A realização do Festival é uma iniciativa da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que conta com a parceria do Governo Municipal de Nova Andradina. O projeto de educação para o trânsito, concebido pela PRF como um dos pilares da segurança no trânsito, conta com o apoio de parceiros como a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Semec) do Departamento de Trânsito do Mato Grosso do Sul, da Fundação de Cultura do Estado, da Secretaria de Estado de Educação, e da Funac - Fundação Nova-andradinense de Cultura.

A etapa municipal do Festival foi aberta pela secretária municipal de Educação Giuliana Masculi, no ato, representando o prefeito Gilberto Garcia e pelo Inspetor Delmar, no ato representando o superintendente da PRF Luiz Alexandre Gomes da Silva. Representando o Legislativo Municipal estiveram presentes os vereadores Josenildo Ceará e o líder do prefeito na Câmara, Fabio Zanata.