Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Aferição da temperatura de todos na entrada e o uso de máscara são itens obrigatórios nas escolas

Nesta semana, com a volta às aulas dos estudantes da pré-escola nível 2, a Rede Municipal de Ensino (REME) de Nova Andradina deu mais um passo no processo de retorno gradual às aulas presenciais, obedecendo aos critérios do Plano de Biossegurança.

Cb image default
Divulgação
Cb image default
Divulgação

Desde o dia 20 de julho, as aulas presenciais estão retornando de forma escalonada, sendo as turmas foram divididas em grupos que se revezam a cada semana. Inicialmente, os estudantes do 4º ao 9 ano voltaram para a sala de aula. Quinze dias depois, 3º ano, e assim sucessivamente.

Após 40 dias, chegou a vez da pré-escola. Nas redes sociais, os Centros de Educação Infantil (Ceinfs) registraram com fotos dos alunos dentro das unidades e das medidas adotadas para a prevenção da Covid-19, com destaque para a aferição de temperatura na entrada, álcool em gel, uso de máscara e demais cuidados com a higiene pessoal e do ambiente também são orientações comuns e obrigatórios para estudantes, professores e administrativos. 

Cb image default
Divulgação

Os horários das entradas e merenda, tanto no matutino quanto no vespertino, foram adaptados para evitar aglomerações.

“Todas as escolas estão preparadas com os insumos e equipamentos para que os pais possam ter tranquilidade para enviar os filhos à escola. Aos poucos, vamos conseguindo vencer a Covid e voltar à rotina dentro desse novo normal que vivemos”, afirmou a secretária Giuliana Masculi Porkrywiecki.

Nos rostinhos, mensagens e cartazes confeccionados no primeiro dia de aula é possível perceber a alegria das crianças.