João Cláudio

Com investimento de R$ 2,8 milhões, o prefeito Gilberto Garcia assinou, nesta quinta-feira (10), ordens de serviço para a construção de uma escola no Jardim Universitário e para a retomada das obras da Ceinf (creche) Irman Ribeiro.

João Cláudio

“Este ano, vamos executar mais de 34 milhões de reais em obras. Nova Andradina é uma cidade forte, em pleno desenvolvimento, mas que precisa de investimentos para dotar os bairros de infraestrutura, em especial, o Jardim Universitário. Por outro lado, a preocupação é de concluir as obras e entrega-las o mais rápido possível para dar mais conforto, segurança e uma educação de qualidade para nossas crianças”, disse o prefeito.

Na ocasião, Gilberto Garcia anunciou a aquisição de 10 novos ônibus escolares, reforma e ampliação de escolas, entre outros investimentos na educação.

João Cláudio

Responsável pela execução dos projetos estruturais, o secretário Júlio Cesar Castro Marques ressaltou a sua satisfação em iniciar e retomar obras tão aguardadas pela população. O engenheiro civil explicou que a construção da creche do Irman Ribeiro foi iniciada em outra administração e não pode ser concluída até agora devido à morosidade do governo federal em repassar os recursos financeiros e, ao mesmo tempo, impedindo o município de concluí-la com recursos próprios.

“Desde 2019, não recebíamos recursos para esta obra e, por isso, estava paralisada e depreciada. Graças ao trabalho do prefeito junto a bancada federal, em dezembro do ano passado, tivemos a autorização do FNDE para aplicar recursos próprios e finalizar esta obra. A partir daí, fizemos as licitações e, agora, emitimos a ordem de serviço para a retomada desta obra”, declarou Júlio, e emendou: “Estou há 16 anos no serviço público e nunca uma escola foi construída 100% com recursos próprios. Isso é mérito de uma gestão que aplica o dinheiro público com transparência e muita responsabilidade”, reiterou o engenheiro.

João Cláudio

Para a secretária de educação, Giuliana Masculi, as entregas dessas unidades de ensino vão permitir ampliar o atendimento às crianças de 0 a 3 anos, além de diminuir as distâncias entre a escola e a casa daqueles que moram no Jardim Universitário, oferecendo mais comodidade, conforto e segurança para as famílias.

“Estou feliz por esse momento. São quase 3 milhões em investimentos próprios do município. Isso significa mais agilidade na construção e entrega para a comunidade e principalmente, mostra a preocupação do prefeito Gilberto Garcia com a educação, o bem-estar dos profissionais e dos estudantes, que terão um prédio moderno e um melhor espaço para a realização das atividades no âmbito escolar”, destacou Giuliana.

João Cláudio

Visitando a cidade de Nova Andradina com o seu projeto Trutis na Estrada, o deputado federal, Loester Trutis, elogiou a gestão dos recursos feita pela administração municipal no tocante à educação e à saúde, em particular, a aplicação dos recursos destinados à Covid-19. Segundo ele, a constatação de que o dinheiro está sendo utilizado com responsabilidade foi decisiva para que o deputado anunciasse o repasse de 440 mil para o município.

“Nova Andradina é uma cidade organizada, limpa, que aplica os recursos com sabedoria. O prefeito e sua equipe estão de parabéns pela gestão dos recursos do governo federal. Isso mostra que o município está fazendo seu dever de casa e investindo bem”, elogiou.

Em seguida, o deputado federal pelo PSL informou que destinou R$ 600 mil para o combate a Covid e anunciou o envio de R$ 140 mil para o Hospital Regional para a média e alta complexidade e fez o compromisso de repassar mais 300 mil para a aquisição de brinquedos adaptados para crianças com necessidades especiais para instalação nas praças.

João Cláudio

A solenidade de assinatura dos documentos foi realizada no Auditório Municipal, e contou com a presença da primeira dama Joana Darc Bono Garcia, do presidente da Câmara, Leandro Fedossi, vereador Arion Aislan, vereadora Cida Valdez, secretários Emerson Nantes (finanças), Sérgio Maximiano (saúde) e Daniel Bastos (procurador geral do município), engenheiros civis Erson Gomes de Azevedo e Karen Piazza, representantes da Estrutural Construtora Ltda.

Escola no Jardim Universitário

A unidade de ensino será construída na rua Antonio Alberto, quadra A, lote 2, numa área de 867,79 m², com recursos de R$ 1.901.902,55, dos quais 30% deste valor são provenientes do Fundeb.

A empresa contratada é a Estrutural Construtora Ltda.

Creche Irman Ribeiro

A mesma empresa também foi a vencedora da licitação das obras de reparo e finalizações do Ceinff no bairro Irman Ribeiro, localizada na avenida Alcides Menezes de Faria, com recursos próprios no valor de R$ 979.877,28.