Os estudantes-atletas Roger Xavier e Gabriel Ferreira irão representar o estado de MS na fase nacional da competição. Funael apoia a equipe de Nova Andradina

Foto: João Cláudio

Nesta semana, o prefeito Gilberto Garcia recepcionou, em seu gabinete, a direção e atletas da Apae de Nova Andradina vencedores nas Paralimpíadas Escolares 2022 de Mato Grosso do Sul, na modalidade de paratletismo

Com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, através da Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer, a Apae Nova Andradina conquistou 3 medalhas na competição.

A secretária de Educação, Giuliana Masculi, os diretores da Funael, Joari Martins e William Moraes, a presidente da Apae, Vanderli de Souza Dionísio, professores e alunos da instituição acompanharam a visita e comentaram sobre a experiência vivida pelos alunos-atletas.

Foto: João Cláudio

A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Giuliana Masculi, fez elogios aos ganhadores e agradeceu ao prefeito Gilberto Garcia pelo incentivo ao esporte.

“É bonito ver as medalhas no peito dos nossos atletas, mas nosso maior troféu é o sorriso destes jovens quando se sentem valorizados e apoiados em suas conquistas, fazendo valer cada minuto de dedicação e de suor nos treinamentos. Nossos cumprimentos aos professores, a direção da Apae e ao prefeito, sem este respaldo dos profissionais e apoio desta gestão, não seria possível descobrir os diversos talentos da nossa Cidade”, disse.

O prefeito Gilberto Garcia parabenizou os medalhistas e reiterou que o município sempre apoiou as ações da Apae e que, independente dos resultados e dos troféus, o mais importante é acreditar em si mesmo e superar suas limitações dia a dia.

“Muito mais do que competir e buscar a classificação às fases regional e nacional, o evento promove a integração e o intercâmbio entre atletas, técnicos e dirigentes do esporte paralímpico do nosso estado. A Prefeitura é amiga da Apae e sempre vai atender as demandas dessa instituição séria e que realiza um trabalho de excelência na cidade”, concluiu.

As Paralímpiadas Escolares são realizadas pelo Governo do Estado, por intermédio da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte), com disputas em três modalidades: paratletismo, bocha paralímpica e tênis de mesa. Em Nova Andradina, a equipe contou com o apoio da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer).

Foram premiados e receberam os cumprimentos das autoridades presentes: Roger Xavier Rodrigues, 2° lugar no salto em distância, na cat. sub14 e Gabriel Ferreira dos Santos, que conquistou 2 medalhas, sendo o 2° lugar nos 250 metros e no salto em distância, na categoria sub16.

A direção da Apae fez questão de agradecer o apoio da equipe da Funael, o incentivo do prefeito e o suporte da secretaria de educação.

Atletas premiados

Os estudantes-atletas Roger Xavier e Gabriel Ferreira estão classificados para a fase nacional das Paralímpiadas escolares, programada para acontecer entre os 05 e 10 de setembro, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro (CTPB), em São Paulo (SP).