Valor do investimento é de R$ 72.265,64. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE

João Cláudio

Com o objetivo de reequipar e modernizar as cozinhas e refeitórios das escolas da rede municipal, a Prefeitura de Nova Andradina, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC) adquiriu utensílios e materiais para armazenamento dos gêneros alimentícios, preparo e distribuição das refeições servidas aos estudantes.

Atendendo à solicitação das unidades educacionais foram adquiridas bacias plásticas, caixas plásticas, caçarolas, canecas, canecões, cestos para lixo, colheres, pratos, conchas, escumadeiras, facas, pegadores, jarras, panelas de pressão, peneiras, tábuas para corte de carne, entre outros materiais.

O valor do investimento é de R$ 72.265,64. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação – FNDE, em atendimento ao Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

João Cláudio

O prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia enfatiza que as melhorias não vão parar por aqui. “Estamos planejando a compra de kits escolares para todos os estudantes da rede municipal a partir de 2019, além de outros investimentos em melhorias necessárias”, ressalta.

Na análise do secretário da pasta, Fábio Zanata, essas compras só foram possíveis graças à responsabilidade financeira dessa gestão. “Isso é questão de respeito ao dinheiro público e de dar prioridade à educação. As instalações e os equipamentos na cozinha escolar exigem atenção dos gestores a questões como segurança, redução de custos e qualidade dos serviços.”, ressalta.

As novas aquisições serão entregues esta semana nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) e escolas de ensino fundamental.