A recepção aos atletas e a largada das provas em todas as categorias acontecem no Centro de Eventos

Foto: João Cláudio

A Prefeitura do Nova Andradina apoia a realização da Ultramaratona Pata de Onça, que acontece neste final de semana, dias 7 e 8 de setembro. A prova terá largada, chegada e premiações no Centro de Eventos José Antonio Zanquetta, completando um trajeto de 250 km percorridos em dois dias.

A maior prova de mountain bike de MS é uma organização do Pata de Onça Bike Clube em parceria com Federação Estadual de Ciclismo e a Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer (FUNAEL).

Divulgação: Pata de Onça

Com previsão de pancadas de chuva no sábado à tarde, temperaturas elevadas e baixa umidade do ar, os 650 atletas inscritos do ciclismo profissional se juntam aos amadores de vários estados brasileiros numa prova de resistência e condicionamento físico e mental. Será um desafio, onde os participantes poderão enfrentar areião, cascalho, trechos de subida, sol forte e muitas aventuras nas estradas rurais tanto de Nova Andradina como dos municípios vizinhos de Batayporã e Taquarussu.

(confira a programação)

Divulgação: Pata de Onça

A Prefeitura apoiará a realização da prova através a assinatura de um termo de fomento com a Federação de Ciclismo de MS para o custeio do evento, além da cedência do Centro de Eventos e estacionamento, gradis de contenção e a disponibilização de ambulância durante todo o trajeto.

Como anfitrião deste evento, o prefeito Gilberto Garcia desejou a todos os competidores uma boa prova e que prevalece o espírito esportivo, onde o respeito esteja acima das rivalidades e das disputas pelas primeiras colocações.

O chefe do executivo municipal considera a Ultramaratona um evento de grande visibilidade e que eleva o nome de Nova Andradina no cenário ciclístico nacional.

“É uma competição já tradicional e consolidada que, além de promover o esporte, também movimenta a economia local. Todos os hotéis estão lotados e a cidade estará recebendo mais uma edição da Feira Mulheres de Atitude, shows musicais e de humor, parada Food Truck´s, entre outras atrações culturais”, disse Gilberto, convidando a todos para prestigiar os eventos.

A estimativa é que a movimentação financeira no município atinja a marca de R$ 500 mil, movimentando setores da economia como postos de combustíveis, supermercados, restaurantes, lanchonetes, bicicletarias, alimentação natural, lojas esportivas, entre outros.

O caráter social também se faz presente na competição com a arrecadação da barraca de bebidas montada no Centro de Eventos será integralmente dirigida ao Instituto O Bom Menino.

A estrutura da ultramaratona contará com pontos de apoio com água e suplementação, além do acompanhamento de equipes em todo o percurso do evento.