Pais e alunos comemoram o recebimento do benefício no início do ano letivo

João Cláudio

O ano letivo começou na Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina nesta quarta-feira, dia 12 de fevereiro, mesma data em que foi iniciada à distribuição dos 5,8 mil kits escolares aos estudantes da educação infantil, ensino fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

João Cláudio

A entrega foi realizada por uma comitiva liderada pelo prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia, acompanhado da primeira dama e vereadora Joana Darc Bono Garcia, o vice-prefeito Nenão, o secretário de educação, Fábio Zanata, e os vereadores Amarelinho e Wilson Almeida.

João Cláudio

As autoridades percorreram diversas escolas municipais ao longo do dia, destacando a importância dos kits escolares no auxilio ao aprendizado e ao desenvolvimento pedagógico, além do aspecto social, já que muitos pais encontram dificuldades para adquirir os materiais no início do ano. Houve solenidade nas escolas Arco-íris, Moura Andrade, Pingo de Gente, João de Lima Paes, Brincando de Aprender e Mundo da Criança.

João Cláudio

Na Escola Moura Andrade, a doméstica Janecreide Lima dos Santos e a filha Valentina receberam das mãos do prefeito os materiais. Para ela, o material chega em boa hora. “Não tive a oportunidade que minha filha está tendo. Quando estudava, meus pais tinham que comprar tudo. O kit ajuda bastante. Se fossemos ter que comprar, teríamos que gastar uns R$ 60, no mínimo. É um alívio pra nós, pais e mães”, agradeceu a mãe da aluna do primeiro ano.

João Cláudio

Junior Cesar levou o filho Caleb Cesar, do pré-II, para o primeiro dia de aula e disse que numa época apertada para as famílias, como todo início de ano, a iniciativa da Prefeitura é muito bem-vinda. “É muito bom. É uma economia e tanto para as famílias que não podem comprar. O Caleb gostou demais, está todo feliz”, ressaltou Junior.

João Cláudio

Vó de dois netos que estudam na Escola Brincando de Aprender, a aposentada Almerinda Vieira de Sousa elogiou muito a atitude do governo municipal de adotar o kit escolar nas escolas. “Pra gente que não tem salário fixo, esse material ajuda muito. Eu não posso trabalhar, fico com eles, trago na escola, acompanho e ajudo naquilo que posso. Minha filha é esforçada, vai pra faculdade à noite. Isso que o prefeito está fazendo é uma benção de Deus”, elogia a dona de casa.

Maria Aparecida Dias de Souza garantiu que a filha e neta, Adriele, do 4º ano da Escola Mundo da Criança, estava animada com o início das aulas e com o kit que recebeu. “Ela só tira nota boa. É excelente aluna. Estava contente de voltar às aulas. E para os pais, este kit é muito importante porque está tão caro o material para as crianças estudarem. O Governo municipal está de parabéns. Tudo de primeira qualidade”, avalia dona Maria.

A aluna Adriele também elogiou: “As fotos da cidade nos cadernos ficaram lindas. Tá tudo muito legal”, complementa.

A partir da Pré-Escola todos os alunos da rede municipal recebem os kits escolares compostos por cadernos, canetas, lápis pretos e coloridos, borrachas, apontadores, colas e outros materiais, sendo separados em três modelos: o primeiro específico para as séries iniciais do ensino fundamental, o segundo para séries finais do ensino fundamental e o último para a educação de jovens e adultos (EJA).

A entrega dos kits escolares é uma iniciativa da administração do prefeito Gilberto Garcia, que pelo segundo ano consecutivo garante esse benefício a REME. “Muito feliz por ver nossa educação municipal alcançando vitórias. Esse Kit Escolar pode parecer pouca coisa, mas para uma família numerosa, carente, é um alento e tanto. Vale a pena ser prefeito, especialmente, quando nosso trabalho permite a dignidade, principalmente da criança, que merece uma educação de qualidade, e a nossa é a melhor do Estado”, defendeu o prefeito.

A distribuição gratuita dos kits escolares continua nos próximos dias nas escolas municipais de Nova Casa Verde e Nova Andradina.