Volume de investimentos é de R$ 753.195,00, provenientes do governo federal, devolução do duodécimo pela Câmara Municipal e recursos próprios do município

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia, acompanhado de lideranças políticas dos poderes executivo e legislativo municipais, fez a entrega das chaves de seis novos veículos para as Secretarias de Saúde e de Educação. A solenidade ocorreu no final da tarde desta quarta-feira (19), no estacionamento a Prefeitura Municipal.

As novas aquisições visam oferecer mais condições para que os profissionais desses setores considerados essenciais realizem seu trabalho e, consequentemente, melhorando a qualidade do atendimento à população do município e distrito de Nova Casa Verde.

A pasta da educação recebeu um veículo tipo furgão para o transporte de alimentos da merenda escolar e dois veículos de passeio. Todas as unidades foram compradas com recursos próprios do governo municipal no valor total de R$ 139.495,00.

Já a área da saúde foi beneficiada com uma van de até 17 passageiros para o transporte de pacientes que fazem hemodiálise, um micro-ônibus e uma ambulância para atender Casa Verde. Os valores empregados ultrapassam R$ 522 mil.

Somados os investimentos nos dois setores foram aplicados R$ 753.195,00 graças a união de esforços políticos e de recursos próprios da Prefeitura de Nova Andradina, governo federal (por meio de emendas) e provenientes da devolução do duodécimo pela Câmara Municipal aos cofres municipais.

Em 30 meses de administração, já foram contabilizadas a aquisição de 21 novos veículos para renovação da frota municipal. Somados, os investimentos chegam a R$ 3 milhões. Entre os modelos comprados estão ônibus escolares, micro-ônibus, van para passageiros, máquinas e implementos agrícolas, nova unidade para o SAMU e ambulâncias.

João Cláudio

Para o prefeito, o reforço na frota de veículos irá dinamizar e qualificar o trabalho dos servidores. “O processo de renovação e de modernização é essencial para manter a qualidade dos serviços prestados e demonstra o compromisso com a nossa gente, pois os veículos rodam muito para buscar e levar pacientes, estudantes e demais pessoas que utilizam os serviços públicos”, declarou.

Por último, o chefe do executivo de Nova Andradina agradeceu o apoio do poder legislativo municipal, parlamentares e governo federal. “As parcerias têm feito a diferença. Agradeço ao presidente da Câmara, Amarelinho, em nome de todos os vereadores, a senadora Simone Tebet e todos que se empenharam nessa importante conquista. O trabalho segue firme na busca de mais recursos para atender as demandas da saúde e da educação, prioridades na nossa administração”, frisou Gilberto Garcia, ao elencar que o seu sonho é viabilizar a hemodiálise para o município.

A solenidade foi prestigiada ainda por representantes do Conselho de Saúde e Sanesul, secretários, servidores públicos municipais, imprensa falada e escrita.

Aquisição de novos veículos

Secretaria de Educação, Cultura e Esporte - 3 novos veículos adquiridos com recursos próprios da Prefeitura no valor de R$ 139.495,00

01 veículo tipo furgão – semi-novo no valor de R$ 47.995,00

01 veículo de passeio tipo hatch no valor de R$ 44.990,00

01 veículo de passeio tipo sedan no valor de R$ 46.600,00.

Secretaria de Saúde - mais três novos veículos. Investimento total de R$ 522.700,00.

Para as novas aquisições foram empregados R$ 432.000,00 provenientes do governo federal, através de emenda da senadora Simone Tebet e contrapartida do município no valor de R$ 90.700,00, provenientes da devolução do duodécimo pela Câmara Municipal.

01 veículo tipo van de 10 a 17 passageiros - R$ 199.900,00

01 veículo tipo micro-ônibus com 31 lugares - R$ 322.800,00