Competição será disputada nas categorias sub-12, sub-14, sub-17 e adulto, masculino e feminino

Estão abertas as inscrições para a primeira etapa do Torneio de Basquete 3x3 nas categorias sub-12, sub-14, sub-17 e adulto, nos naipes masculino e feminino.

O evento é uma realização da Prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Esporte e Fundação Nova-andradinense de esporte e lazer – FUNAEL.

A competição acontecerá nos dias 13 e 14 de abril, no Ginásio de Esportes Irmãos Brás Sinigaglia. Os interessados poderão fazer a inscrição dos trios na sede da Funael, situada no Paço Municipal ou com professor Diego Dantas, que responderá também pela coordenação do torneio.

Mais sobre o basquete 3x3

Excitante, urbano e inovador, o 3x3 se inspirou em diversas formas de basquete de rua praticadas em todo mundo e é considerado o esporte urbano número 1 do planeta e atualmente é uma das que mais cresce no Brasil. O jogo consiste em dois times de quatro jogadores (3 titulares e 1 reserva), frente a frente, em meia quadra.

As cestas valem um ponto ou dois (nos arremessos da linha de 3 pontos do basquete tradicional), e a partida acaba aos dez minutos ou quando o placar atingir 21 pontos. As regras são feitas para tornar o jogo mais rápido e empolgante. A atmosfera com muita música e cultura urbana ajuda a atrair o público jovem.

O Basquete 3x3 está se tornando uma peça-chave para o desenvolvimento do basquete em geral. Uma das principais forças do 3x3 é a simplicidade, tanto com relação às regras do jogo quanto à infraestrutura exigida, permitindo a realização de torneios em pontos turísticos, com belas paisagens de pano de fundo. Pode ser jogado em qualquer lugar e por qualquer pessoa. Faça o downloud da ficha de inscrição no link abaixo, no final da reportagem.