A vinda da representante da Khan Academy Brasil, Gabrielle De Felice, ao município de Nova Andradina foi totalmente custeada pela Khan Academy Internacional

Professores da rede municipal de ensino de Nova Andradina receberam, na última quinta-feira, 30 de agosto, um curso de formação para o uso da plataforma Khan Academy. No total, 51 educadores do 4º e 5º anos do Fundamental I e professores de matemática do Fundamental II passaram pela capacitação.

A capacitação foi ministrada pela formadora da Sincroniza Educação, que é uma empresa de consultoria de tecnologia, representante da Khan Academy no Brasil, Gabrielle De Felice, no laboratório de informática da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) campus local. Essa formação teve como objetivo qualificar, ainda mais, o uso da plataforma nas aulas de matemática na rede municipal.

Durante a sua estadia no município, Gabrielle ainda visitou as escolas municipais Efantina de Quadros e Luiz Claudio Josué para verificar a evolução dos estudantes desde a implantação do projeto, há cerca de um ano.

João Cláudio

O prefeito Gilberto Garcia e o secretário Fábio Zanata fizeram questão de recebê-la no gabinete ao final da sua visita ao município para avaliar o desenvolvimento das escolas municipais dentro da plataforma digital, que oferece videoaulas e exercícios que podem ser acessados a qualquer hora do dia.

“Apostamos no uso dessa plataforma digital como uma nova alternativa para o aprendizado da matemática aos nossos alunos, pois acreditamos que a tecnologia é um valioso instrumento no desenvolvimento de habilidades para enfrentar um mundo totalmente globalizado e onde a internet está cada vez mais incorporada na rotina de estudos dos jovens”, comentou o prefeito.

Durante o encontro, os professores puderam esclarecer dúvidas e ampliar seu conhecimento sobre os recursos que a plataforma oferece aos alunos. Além disso, aprofundaram seu conhecimento sobre os relatórios que a plataforma disponibiliza e que permitem o acompanhamento do desempenho dos estudantes na aprendizagem de Matemática.

Todo o custo da vinda da formadora foi pago pela Khan Academy Internacional, sem custo algum ao município.

PARCERIA

A Khan Academy é uma ONG educacional criada com a missão de fornecer educação de alta qualidade, sem custo, para a universalização do conhecimento. A formação de professores e coordenadores da rede é uma parceria entre a secretaria municipal de Educação de Nova Andradina e a Khan Academy, responsável pelo projeto no Brasil.

Apenas 25 instituições educacionais no Brasil fazem parte deste projeto da Khan Academy e Nova Andradina foi umas cidades selecionadas.

A nova ferramenta de tecnologia foi implantada no município no primeiro ano de mandato do atual governo, num compromisso com a educação de crianças e jovens matriculados na rede municipal de ensino.

Este ano, cerca de 1820 alunos matriculados em 10 escolas da rede municipal estão sendo contemplados pelo projeto.

O Khan Academy é o maior site para aprender matemática do mundo, com videoaulas e exercícios que podem ser acessados a qualquer hora do dia. A plataforma reconhece quais habilidades o aluno domina e quais ainda precisa praticar.