Cerca de 250 profissionais participarão do curso de formação neste sábado

A Prefeitura Municipal de Nova Andradina através da Secretaria de Educação, Cultura e Esporte em parceria com o Sindicato Rural e SENAR/MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural) realiza neste sábado, dia 14 de abril, a capacitação do Programa Agrinho com os professores, diretores e coordenadores da Rede Municipal de Ensino.

Cerca de 250 profissionais participarão do curso de formação, que acontecerá das 7 às 17 horas, em três localidades: auditório da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal e Escola Municipal João de Lima Paes.

A abertura da solenidade terá a presença do secretário de educação, Fábio Zanata, a coordenadora pedagógica, Ana Paula Machado Baptista e o presidente do Sindicato Rural, Hemerson Israel dos Santos, entre outras autoridades ligadas à educação.

Com o objetivo de inserir crianças e jovens nas atividades do meio rural, o Programa Agrinho é uma iniciativa para levar informações sobre o agronegócio às crianças e adolescentes de 6 a 15 anos, estudantes do 1° ao 9° ano, fornecendo orientações sobre meio ambiente, cidadania, cultura e desenvolvimento social.

O tema de 2018 é: “Produzindo Água no Campo: o agro preservando o maior bem da terra”. Este é o segundo ano consecutivo que o município participará do projeto. No ano passado, Nova Andradina foi a maior vencedora do Agrinho, se destacando como a melhor qualificada em número de projetos em diversas categorias.