Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento recebe alunos das redes de ensino pública e privada todas as sextas-feiras com contação de histórias e teatro de fantoches

A Prefeitura de Nova Andradina através da Semec (Secretaria Municipal de Educação e Cultura) em parceria com a Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento estão desenvolvendo o Projeto “A hora do Conto”, destinado aos alunos das escolas das redes de ensino pública e privada.

O projeto acontece todas as sextas-feiras, na Biblioteca, sob a batuta das monitoras Marxelane Melo e Regina Meira Leite. A Hora do Conto tem a finalidade é incentivar a leitura e estimular as crianças a ouvirem histórias, aguçando a imaginação.

Para o secretário da pasta, Fábio Zanata, contar histórias desenvolve as possibilidades de apreensão dos significados do mundo em que as crianças estão inseridas. Através dos contos e dos livros, elas podem dar asas à imaginação. “Esta atividade pode auxiliar na aprendizagem por apresentar características únicas de descontração, atenção, alegria entre outras tantas habilidades que possam fazer o aluno aprender e apreender o sentido das coisas pelo modo lúdico da contação de histórias”, avalia o professor.

O projeto esteve presente na 9ª Edição do Cultura de mão em mão, contemplando o público com diversas histórias, fábulas e teatro de fantoches. “A Biblioteca Sesi – Indústria do Conhecimento agradece toda equipe envolvida no evento e ao prefeito Gilberto Garcia, que através dessas ações contribui com a educação e a cultura de nossas crianças”, comentou a monitora Regina Leite.

Projetos desenvolvidos na Biblioteca SESI Indústria do Conhecimento

Além dos projetos desenvolvidos, a Biblioteca oferece também, internet gratuita, livros, DVDs e espaço para pesquisa. A unidade está localizada na rua Walter Hubacher, nº 1.299, centro, ao lado do Museu Municipal.

Informações pelo telefone (67) 3441-7947.