Projeto será desenvolvido com os alunos do 2º ao 5º ano dos anos iniciais nas salas de tecnologias municipais pelos professores multiplicadores

Com o objetivo de implementar o Projeto Clube de Robótica Sustentável nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Nova Andradina, o Núcleo de Tecnologias Educacionais Municipal (NTM) promoveu a primeira reunião pedagógica com os gestores das unidades escolares.

A iniciativa é uma das respostas do governo municipal, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, à defasagem no processo de ensino e aprendizagem causada pela pandemia do Covid-19.

“Dentro desse contexto, a equipe do NTM idealizou o Clube de Robótica Sustentável visando oportunizar um ambiente de aprendizagem estimulante e criativo através da interdisciplinaridade, resgatando aprendizagens não consolidadas, incentivando o desenvolvimento de diversas habilidades através do uso da robótica”, informou a secretária Giuliana Masculi Pokrywiecki.

O projeto será desenvolvido com os alunos do 2º ao 5º ano dos anos iniciais nas salas de tecnologias municipais (SAMTECs) pelos professores multiplicadores.

As aulas serão preparadas de modo que incluam várias metodologias e recursos, como as metodologias ativas, metodologia STEAM (Science, Technology, Engineering, Arts and Mathematics), raciocínio lógico, computação desplugada, cultura maker, sites educativos e plataformas adaptativas.