Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

O atleta nova-andradinense João Silva foi eleito pelos técnicos das equipes participantes um dos 5 integrantes da seleção do Campeonato

Cb image default
Divulgação

A equipe de basquetebol Sub-14, do Projeto Talento Esportivo, conquistou a medalha de bronze no Encontro Regional de Basquete de Base, realizado no último final de semana em Terra Rica, cidade do estado do Paraná.

A equipe que representou a Cidade Sorriso perdeu a semifinal contra Cambé – PR, por apenas 7 pontos, pelo placar de 35 x 28, mas venceu a disputa do 3º lugar, ao derrotar por 37 pontos de diferença a equipe de Nova Londrina, pelo placar de 44 x 07.

O atleta nova-andradinense João Silva foi eleito pelos técnicos das equipes participantes um dos 5 integrantes da seleção do Campeonato

O resultado foi comemorado tanto pela equipe técnica quanto pelos atletas, já que o grupo é formado por adolescentes que treinam juntos há menos de um ano. “Estamos apostando no talento de casa. É uma equipe jovem, mas muito dedicada. Se continuarem assim estarão disputando outras competições em bom nível”, declarou o professor Edinho.

Para o professor Diego Dantas, a possibilidade de participar de eventos no Estado vizinho foi uma experiência muito positiva. “Apesar de estar localizada no estado vizinho, a distância de Nova Andradina até Terra Rica é menor do que muitas outras dentro do nosso próprio estado. Assim, nossa equipe se desgasta menos com a viagem e pode chegar em boas condições para as competições”, destacou o técnico.

Cb image default
Divulgação

O evento, promovido pela Federação Paranaense de Basketball, teve como objetivo promover uma maior integração das categorias iniciais de basquete no Paraná, dividindo o Estado em 3 grandes regiões e abrindo inscrição para equipes não filiadas.

Pela equipe nova-andradinense comandada pelos professores Diego Dantas, Raquel Dan e Eder Cavalcante, jogaram os atletas João Silva, Brenno Pinheiro, Guilherme Oliveira, Gustavo Oliveira, Guilherme Souza, Matheus Marcondes, Luan Volpato e Luis Lima.

Projeto Talento Esportivo é uma iniciativa da FUNAEL – Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer. Atualmente o projeto atende crianças e adolescentes com treinamentos nas modalidades de basquetebol, futsal e voleibol.

Para participar: a inscrição deve ser feita no Ginásio de Esportes pelo pai ou responsável pela criança ou adolescente. 

Cb image default
Divulgação