A Fundação Nova Andradinense de Cultura – FUNAC, abriu as portas do Museu Municipal na noite terça-feira (12) para apresentações de canto em solo, dupla, trio e coral.

William Gomes

As dependências da Galeria Guiomar Soares Andrade, no Museu Municipal, ficaram pequenas para o público que compareceu na noite desta terça-feira (12), para prestigiar as apresentações dos alunos do Curso de Canto ministrado pela professora Eunice Lucinda, da Fundação Nova Andradinense de Cultura – FUNAC.

Foram ao todo dez apresentações nas modalidades solo, dupla, trio e coral, em repertório bem eclético, escolhido pelos próprios alunos, conforme as afinidades de cada qual a diferentes estilos musicais, transitando desde músicas nacionais às composições internacionais.

“Foi um verdadeiro show as apresentações, de causar orgulho e alegria aos pais e convidados”, comemorou a professora Eunice, que é também regente do Coral Municipal Infantil.

William Gomes

Já a diretora da Fundação Nova-Andradinense de Cultura, Ana Lúcia Vasconcelos exaltou a música enquanto uma das artes que mais despertam emoções nos seres humanos. “A música, para a maioria das pessoas é uma forma de expressar sentimentos, desejos, frustrações, conceito que não está muito longe da realidade, pois durante muito tempo a música foi utilizada como forma de ‘abrir os olhos da humanidade’ para as questões que afligiam o mundo, como a guerra, a discriminação, a opressão, etc”, explica a diretora.

O ápice da noite, já no encerramento do evento, se deu na brilhante apresentação do Coral, que levou ao público mensagens natalinas através de canções tradicionais. Simplesmente porque música se sente. Independente da melodia que é usada, do estilo musical, da letra, a música nos traz sensações, sensações essas que nos transmitem uma série de estímulos, onde fazem o nosso corpo reagir sobre tal”, considera a regente do Coral Municipal, Eunice Lucinda.