Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Serão eleitos os colegiados e dirigentes escolares, que ficarão à frente das unidades no triênio 2022 a 2024.

Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira (11), acontece em 15 unidades de ensino da rede municipal de Nova Andradina, a eleição para a escolha dos colegiados e dirigentes escolares, que ficarão à frente das unidades no triênio 2022 a 2024.

A rede municipal de ensino é composta por 10 escolas e 10 ceinfs, onde estudam aproximadamente 6.500 alunos, com atendimento desde o pré ao 9º ano do ensino fundamental. Somente 05 unidades/ceinfs não terão eleições, pelo fato de possuírem número abaixo de 200 alunos.

Das unidades onde acontecerão o pleito eleitoral, apenas duas terão concorrência. As demais terão candidatos únicos, sendo que os mesmos terão que passar pela aprovação ou não da comunidade escolar. Na eleição participam os professores, administrativos, pais e alunos.

Os candidatos a dirigente escolar devem pertencer ao quadro permanente do magistério, lotados e em efetivo exercício na unidade onde pretende concorrer a pelo menos 06 (seis) meses que antecedem à eleição. Devem possuir formação em nível superior na área de educação e terem sido aprovados no estágio probatório. Os mandatos de diretor e diretor-adjunto terão duração de três anos, podendo ocorrer apenas uma reeleição, por meio de voto secreto e direto.

Segue a relação das unidades com os respectivos candidatos a dirigente escolar, onde ocorrerão as eleições em 2021:

Cb image default
Divulgação