Foram distribuídos 500 kits com frutas, verduras e legumes. Atendimento às famílias continuará durante o período de suspensão das aulas presenciais

O governo de Nova Andradina, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, iniciou neste mês de maio a distribuição de kits de produtos da agricultura familiar. Foram distribuídos 500 kits com frutas, verduras e legumes. O atendimento às famílias continuará acontecendo durante o período de suspensão das aulas presenciais, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

A medida adotada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, juntamente com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social - SEMCIAS e o Conselho Municipal de Alimentação Escolar -COMAE, atende a recomendação do Ministério Público, estando ainda de acordo com o Decreto Municipal nº 2.504 de 16 de abril de 2020, e com a Resolução Nº 02, de 09 de abril de 2020 do FNDE – Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

Tais legislações autorizam, durante o período de suspensão das aulas em razão da situação de emergência ou calamidade pública, a distribuição de gêneros alimentícios às famílias cadastradas no Programa Bolsa Família e aquelas em estado de vulnerabilidade, Kits de alimentos perecíveis e não perecíveis, adquiridos com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar – PNAE.

Segundo a secretária de educação, Giuliana Masculi Pokrywiecki, “o kit além de ajudar na alimentação saudável das nossas crianças e significar um auxílio nas despesas, colabora também no orçamento e desenvolvimento dos produtores rurais que fornecem os produtos de hortifrúti para o município. O prefeito Gilberto Garcia está atento às dificuldades dessas famílias mais vulneráveis e tem dado toda a assistência necessária para nossos alunos, dentro e fora do ambiente escolar”, avalia a secretária titular da educação.