Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

De 4 a 26 de fevereiro, o aprendizado ocorreu por meio de palestras e grupos de discussão, nas unidades de ensino da rede.

Cb image default
Divulgação

Qualidade em educação é prioridade em Nova Andradina e, diante da demanda relacionada à retomada do período letivo de forma remota, faz-se necessária a preparação das equipes escolares para otimização do processo de ensino e aprendizagem.

Assim, de 4 a 26 de fevereiro, cerca de 400 professores e administrativos da rede municipal de ensino receberam formação pedagógica on-line. Entre os diversos temas abordados, a ênfase foi para a saúde emocional de todos os profissionais, para a educação hídrida, adaptação e potencialização das práticas educacionais à distância e uso de ferramentas digitais.

A formação aconteceu por meio de palestras virtuais com especialistas renomados em educação, psicólogos e psicanalista, além das atividades que os professores desenvolveram virtualmente.

Na análise da secretária da educação, Giuliana Masculi Porkrywiecki, essas formações são extremamente importantes, tanto para o professor, quanto para o aluno. “A questão das competências socioemocionais, por exemplo, permite o professor saber lidar com seus próprios sentimentos em relação ao cenário excepcional que vivemos, isso para que ele saiba e possa acolher o aluno de uma forma tranquila e bem preparada”, relata a gestora.

As atividades propostas foram executadas em ambiente virtual, em decorrência da pandemia do novo coronavírus e vem ao encontro da obrigatoriedade do Município em oferecer formação pedagógica continuada, previsto no Plano de Carreira do Magistério.