Iniciativa faz parte do Projeto Simples Assim - Palavras tem o poder de transformar vidas

João Cláudio

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte proporcionou aos gestores das unidades de ensino das redes municipal, estadual, escolas privadas e representantes de instituições de nível superior do município de Nova Andradina, uma formação voltada para liderança e gestão de pessoas no contexto educacional.

O evento foi realizado nesta terça feira (29) em dois períodos. No matutino, as atividades aconteceram no auditório da Escola Municipal Professor João de Lima Paes, sob o comando do professor Airton Rodrigues, que promoveu uma reflexão sobre as práticas dos gestores e também considerou algumas orientações essenciais para o exercício da função.

João Cláudio

No período vespertino, no auditório da Câmara Municipal, as palestras foram direcionadas a dois públicos: a equipe administrativa, que discutiu o tema: “Fazendo a diferença onde estou”; e professores que atuam na rede municipal de ensino, com a abordagem: “Professores que fazem a diferença”.

No geral, a formação teve como foco provocar nos participantes a missão de fazer a diferença também no ambiente de trabalho, ficando claro que, palavras tem o poder de transformar vidas, partindo do princípio do amor, respeito e responsabilidade em exercer a função.

João Cláudio

As abordagens para os três públicos foram especificas, considerando as atribuições e as particularidades que lhes competem.

Para o secretário municipal de educação, professor Fabio Zanata, o momento foi de reflexão sobre as atribuições e responsabilidades para a atuação em prol dos alunos e também muito significativo para as escolhas e decisões diárias, considerando que em alguns momentos os hábitos são mecânicos e isso pode ser muito prejudicial. “Esses momentos revigoram nossas energias e nos capacita para ajustarmos o foco, entendendo assim que estamos sempre em constante aprendizado”, enfatizou a gestor.