Previsto para começar às 8h, o Ato-Cívico será realizado pela primeira na Avenida Dilson Casaroto.

Após dois anos sem comemorar o Dia da Pátria, em razão das restrições sanitárias ao período pandêmico mais crônico, o distrito de Nova Casa Verde voltará a receber o tradicional desfile cívico da Independência do Brasil.

Todos os detalhes para a realização do ato cívico, que será realizado neste sábado, 3 de setembro, já estão preparados pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, que em Nova Casa Verde recebe o apoio fundamental das comunidades escolares das redes municipal e estadual de ensino.

Previsto para começar às 8h, a concentração dos participantes para o desfile ocorre meia hora antes. A execução das apresentações, pela primeira acontece na Avenida Dilson Casaroto. As festividades deste ano celebram o Bicentenário da Independência do Brasil (1822 – 2022), tema central do desfile, que contará com a participação dos batalhões de polícia e corpo de bombeiros militar instalados no distrito.

A execução do desfile cívico de Nova Casa Verde será prestigiada pela associação de moradores, além das apresentações da fanfarra das escolas municipais Luis Cláudio Josué e João de Lima Paes e da Escola Estadual Marechal Rondon do bairro São Vicente. O ato-cívico será abrilhantado pela Banda Municipal Getúlio Vargas.

Após o Desfile, o prefeito Gilberto Garcia reúne lideranças da comunidade e demais autoridades municipais para entregar oficialmente a Arena Esportiva de Nova Casa Verde, localizado à Rua Luis Claudio Josué, esquina com a Rua Goiás.