Evento promovido pelo NUMESPI proporciona momento sensorial e cinematográfico para alunos autistas da rede de ensino de Nova Andradina

Como parte das atividades da Semana de Conscientização do Autismo, o Núcleo Municipal de Educação Especial e Inclusiva (NUMESPI), com apoio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SEMEC), promoveu na última sexta-feira (5) uma Sessão Azul no Centro de Convenções “Silvio Ubaldino de Souza”.

O evento foi marcado pela participação dos protagonistas, os alunos autistas acompanhados pela rede municipal de ensino, que contaram como todo o suporte dos professores de apoio e dos profissionais das salas de recursos multifuncionais.

Antes da exibição do filme, os estudantes tiveram a oportunidade de explorar o Espaço Sensorial montado no hall de entrada do Centro de Eventos. Especialmente projetado para pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), o espaço também está aberto ao público em geral.

Após a experiência sensorial, os alunos desfrutaram da sessão de cinema com direito a pipoca e muita animação, onde foi exibido o filme "George, O Curioso". A sessão foi marcada pela atenção e diversão dos estudantes, proporcionando um momento inclusivo e enriquecedor para todos os presentes.