Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Atrações musicais de renome nacional e da cidade atraem multidões nos dias de festa, lotando Centro de Eventos e imediações.

Cb image default
Fotos: João Claudio

Nova Andradina comemorou 63 anos de emancipação no dia 20 de dezembro e a Prefeitura preparou uma grande festa para os nova-andradinenses e visitantes com grandes atrações musicais de renome nacional, para marcar a data e coroar o bom momento da Capital do Vale do Ivinhema com a conquista do título de melhor cidade do Estado de Mato Grosso do Sul nos quesitos: segurança pública, educação, saúde e bem-estar, infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico.

Cb image default
Fotos: João Claudio

A abertura das festividades contou a apresentação do cantor Isaias Saad, sucesso do gospel nacional, que arrebatou o público com suas canções de amor, fé e esperança.

Cb image default
Fotos: João Claudio

Na semana de aniversário, uma multidão tomou conta do Centro de Eventos e do estacionamento do Andradão para prestigiar grandes shows. Logo na primeira noite, o showzaço da dupla sertaneja mais querida do Brasil, Rio Negro & Solimões, colocou o público de mais de 10 mil pessoas pra dançar e cantar, por quase duas horas, sucessos como “Frio da Madrugada”, “De São Paulo a Belém”, “De Bem Com A Vida”, “Na Sola da Bota”, “Tô Por Aí”, “Madrugada Triste” e tantas outras músicas que marcaram sua trajetória ao longo dos seus 32 anos de carreira.

Cb image default
Fotos: João Claudio

No domingo (19), a população prestigiou a noite sertaneja com apresentações Dudu Camargo, Lohan Moraes, Baiano Rei da Pisadinha e Wesley & Zé Matheus. Essa galera subiu ao palco do Zanquetão e arrasou, mostrando que os artistas locais têm energia e talento de sobra pra brilhar nos palcos.

Cb image default
Fotos: João Claudio

No dia 20 de dezembro, a multidão de quase 20 mil pessoas foi ao delírio com os brutos do sertanejo, a dupla Jads e Jadson, um recorde de público para o Centro de Eventos. Os sertanejos abriram o show cantando um de seus maiores sucessos do momento, “Zé Trovão”, e foram acompanhados pelos fãs que vieram de toda a região e de outros estados para curtir a dupla que se destaca em todo Brasil. A grande estrutura montada neste show em especial foi um presente do governo do estado, através da Fundação de Cultura.

Cb image default
Fotos: João Claudio

A última atração da festa de aniversário de Nova Andradina passou pela cidade na noite de 25 de dezembro. O Grupo Sempre Tem levantou a galera no Natal com a apresentação de músicas de axé e o pagodão mais animado da maior micareta do estado na atualidade.

Durante todos os dias da programação, mais de 30 mil pessoas de todas as idades curtiram momentos de lazer e entretenimento de primeira qualidade, numa realização do Governo Municipal de Nova Andradina.

O prefeito Gilberto Garcia, que esteve presente nos shows sempre acompanhado da primeira dama Joana Darc, de seu secretariado e outras autoridades municipais, disse que Nova Andradina tem motivos para comemorar.

“Com a vacinação avançada e níveis de contágio controlados na região, a população teve a oportunidade de voltar a prestigiar grandes shows. Viva Nova Andradina pelos seus 63 anos de emancipação! Viva os nossos pioneiros e todos aqueles que no presente lutam para que alcancemos novas conquistas", disse o prefeito em trecho publicado nas suas redes sociais. 

Mensagem de aniversário do prefeito Gilberto Garcia pelos 63 anos de Nova Andradina

"Muita gratidão a Deus pela oportunidade de governar Nova Andradina pela terceira vez e justamente em seu melhor momento, quando indicadores em saúde e bem estar, qualidade de ensino, infraestrutura e mobilidade urbana, desenvolvimento econômico e ordem pública, a coloca no cenário estadual como a melhor cidade pra se viver, conforme sentenciou o estudo do Grupo Bandeirantes de Comunicação através do Instituto Aquila, no mês passado.

A concretização de projetos, a conquista de novos investimentos, especialmente do Governo do Estado, nos coloca num patamar de respeitabilidade. São ações que vão pavimentando não só vias urbanas ou estradas, como o trecho da MS473 que liga a cidade até o campus do IFMS, mas fundamentalmente, o futuro de nosso município, com progresso e melhor qualidade de vida pra nossa gente.

Quero parabenizar o nova-andradinense, a cada habitante desta terra abençoada, do mais simples ao mais graduado, sejam moradores da barranca do Rio Ivinhema até o Anhanduí, da Sede ao Distrito de Nova Casa Verde, pela luta empreendida todos os dias, pela contribuição ordeira, cultural e empreendedora, que faz a nossa cidade ser admirada por aqueles que aqui passam.

O trabalho e o esforço da nossa gente justificam os nossos títulos de Cidade Sorriso, a Capital do Vale do Ivinhema, Capital do Boi Gordo, a Terra do Rei do Gado, da Nova Andradina que começa a expandir sua economia para além da cana e da pecuária, abrindo fronteiras para a produção de grãos e a vinda de novas empresas para aqui gerar emprego, renda e desenvolvimento no campo e na cidade.

A nossa vocação é o desenvolvimento. Nossa determinação é fazer com que nosso governo tenha mãos estendidas aos mais necessitados, num esforço concentrado para que consigamos realizar o sonho da moradia própria, para que o saneamento básico possa chegar em todas as moradias, para que o nosso Hospital Regional e a nossa Saúde Básica sejam referências, para que nossos empreendedores possam expandir seus negócios. Esse é o nosso compromisso.

Viva Nova Andradina pelos seus 63 anos de emancipação! Viva os nossos pioneiros e todos aqueles que no presente lutam para que alcancemos novas conquistas."

Gilberto Garcia

Prefeito Municipal