A equipe de basquetebol sub-17 masculino de Nova Andradina conquistou de forma invicta o título de campeã da XX Copa Erasmo Braga de Dourados, realizada entre os dias 21 e 24 de abril.

Para levantar o troféu dourado, os atletas nova-andradinenses ganharam todos os jogos disputados. Participaram da competição, o time da Casa (Erasmo Braga/Dourados), Nova Andradina e mais 6 equipes: Águia Negra/Funcerb/Rio Brilhante, CAIC/Dourados, Caarapó, Unigran, Indaiá/Dourados e Maracaju.

A maior goleada dos atletas nova-andradinenses veio logo na estreia, contra a equipe douradense, Indaiá, pelo placar de 72 a 14. Em seguida, os jogadores venceram a Unigran por 60 a 30. Contra a Águia Negra, Nova Andradina novamente foi melhor e fechou o placar com vantagem de 53 a 32. A final foi disputada contra a forte equipe da Prefeitura de Caarapó, mas Nova Andradina mostrou sua força, equilíbrio e entrosamento e chegou ao título, com vitória pelo placar de 42 a 35.

Com o apoio da Funael (Fundação Nova-andradinense de Esporte e Lazer), os atletas da Cidade Sorriso ainda conquistaram outros prêmios individuais na competição. João Silva foi o cestinha de 3 pontos, com 9 cestas. Já Matheus Marcondes foi eleito o atleta destaque.

Placar dos jogos

Funael/Nova Andradina 72 x 14 Indaiá/Dourados

Funael/Nova Andradina 60 x 30 Unigran/Dourados

Funael/Nova Andradina 53 x 32 Águia Negra/Funcerb/R. Brilhante

Funael/Nova Andradina 42 x 35 Prefeitura Municipal de Caarapó

A equipe foi composta pelos atletas Guilherme Souza, João Silva, Kauan Hirata, Kendi Hirata, Breno Pinheiro, João Borges, Mateus Ortunho, Matheus Marcondes Enzo Silvério, João Mota, e o Técnico Prof. Diego Dantas.