Acessibilidade
Contraste
Aumentar Fonte
Diminuir Fonte
Limpar Configurações

Escolas municipais de Nova Andradina seguirão abertas, com a distribuição das atividades impressas

Cb image default
Divulgação

O Governo de Nova Andradina anunciou a prorrogação da suspensão das atividades presenciais na Rede Municipal de ensino (REME) até o dia 30 de junho. Com isso, quase 6 mil estudantes matriculados nas escolas municipais seguirão com as aulas na modalidade on-line a partir da próxima quinta-feira (21.05), quando se encerra o período antecipado o recesso escolar, iniciado no dia 06 de maio.

Cb image default
Divulgação

A medida acompanha a decisão do governo de Mato Grosso do Sul. Instituições privadas de Educação Básica também estão sendo orientadas a seguir essa mesma recomendação, visando o combate ao avanço da Covid-19 em Mato Grosso do Sul, doença causada pelo novo coronavírus.

Iniciada no dia 23 de março, a suspensão das atividades presenciais resultou na implementação das aulas remotas em toda a Rede Municipal, realizadas por meio de aplicativos e ferramentas digitais para a distribuição dos materiais de estudo.

Cb image default
Divulgação

Os alunos que não possuem acesso aos meios digitais continuarão a retirar as atividades impressas nas unidades de ensino, que estão abertas, nos dois turnos, para atender a comunidade escolar.