Please ensure Javascript is enabled for purposes of Acessibilidade

Três dias de atividades teóricas e práticas destinadas a docentes e acadêmicos

Cb image default
João Cláudio

Praticar exercícios físicos ainda em idade escolar ajuda no desenvolvimento do corpo e do intelectual das crianças e dos adolescentes. Com tantos benefícios, a aula de Educação Física não é apenas o momento em que o aluno se exercita.

Para que os alunos tenham uma experiência satisfatória quando estão fazendo aula de Educação Física é importante o planejamento. É por meio dele que o professor consegue elaborar uma boa aula e, consequentemente, transmitir da melhor forma os valores presentes na prática esportiva.

Para auxiliar docentes e acadêmicos nesta difícil tarefa, foi realizado neste final de semana a capacitação “Esporte Escolar: Como Organizar o Treinamento”. A iniciativa é da Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul e do Conselho Regional de Educação Física. O evento tem a parceria da Prefeitura Municipal de Nova Andradina, Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte e Fundação Nova-Andradinense de Esporte e Lazer.

O diretor presidente da Funael, William Moraes e o secretário de educação, Fábio Zanata, estiveram presente na solenidade de abertura da capacitação. Como representante do poder executivo municipal, Zanata boas-vindas a todos e discursou para a plateia formada basicamente por 100 profissionais e educação física das redes de ensino municipal, estadual e privada.  

Cb image default
João Cláudio

Para Zanata, que é professor de matemática por formação, os profissionais de educação física são os “queridinhos” dos alunos e, é importante que utilizem o esporte para transformar a vida dos estudantes. “Que esse conhecimento disponibilizado aos nossos profissionais contribua para melhorar ainda mais a qualidade das aulas e o ensino nas escolas do município”, declarou o secretário.

Cb image default
João Cláudio

Foram três dias de atividades teóricas e práticas sob o comando do professor Paulo Ricardo Nuñez, gerente geral de desenvolvimento de atividades da Fundesporte. O especialista em treinamento esportivo ressaltou a importância da formação continuada na área escolar e o trabalho conjunto entre o governo municipal e a Fundação.

“Em Nova Andradina encerramos o ciclo de capacitação nos municípios com o intuito de atualizar os conhecimentos teóricos e práticos proporcionando assim o aprendizado através das práticas pedagógicas da educação física na escola”, afirmou Nuñez.

Totalmente gratuito, o curso teve carga horária de 20 horas. A parte teórica foi ministrada na Câmara Municipal enquanto que a prática aconteceu no Ginásio de Esportes.