Iniciará na próxima terça-feira (29), a entrega dos uniformes escolares aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura iniciará na próxima terça-feira (29), a entrega dos uniformes escolares aos estudantes das escolas da Rede Municipal de Ensino.

A entrega da confecção das novas camisetas e shorts escolares passou por um atraso de aproximadamente 30 dias por conta de exigências da Secretaria Municipal de Educação, quanto à qualidade da gola das camisetas, que apresentava material inferior ao pré-requisitado na contratação da prestação de serviços.

A escolha do novo uniforme passou por consulta popular que definiu por uma cor neutra. A escolha segue o programa pedagógico da administração que buscou vetar qualquer alusão ou identificação do material à cores político-partidárias, sobretudo, evitando o uso de logomarca que remeta à promoção pessoal dos gestores, atendendo as orientações do Ministério Público Estadual.

O prefeito Gilberto Garcia defendeu a continuidade dessas ações de apoio à educação que iniciaram em seu primeiro governo. “Essas medidas garantem às crianças melhores condições para frequentar as aulas e aos pais, maior tranquilidade no orçamento familiar. O uniforme é uma garantia de identificação e ainda proporciona segurança para os alunos, ajuda no orçamento doméstico e evita que as crianças de famílias mais simples sejam diferenciadas das que tem melhor situação financeira, defendeu Gilberto.

“A entrega sofreu atraso porque exigimos que os uniformes, adquiridos por processo licitatório, transparente e probo, fossem adequados às determinações do contrato, que prezou por qualidade e durabilidade do tecido”, explicou o secretário Fábio Zanata.